Como remover a tinta velha das paredes do bloco de concreto

Pin
Send
Share
Send

Os blocos de concreto são mais resistentes que os tijolos e geralmente podem suportar a força de ataque de água ou areia pressurizada, mas nem a lavagem com energia nem o jateamento de areia são um método seguro para remover tinta à base de chumbo de uma parede anterior a 1978. Mesmo que a tinta não seja à base de chumbo, o uso de um decapante químico geralmente é mais seguro, mais rápido e menos confuso - especialmente se você a usar em conjunto com uma membrana removível. Se você estiver apenas tentando remover grafites ou spray excessivo, poderá fazer o trabalho com fosfato trissódico.

Decapagem com produtos químicos

O procedimento para descascar blocos de concreto e paredes de alvenaria é praticamente o mesmo que para descascar tinta de qualquer material no início do trabalho, mas como o bloco de concreto é muito poroso, o final do trabalho - a parte em que você remove a tinta resíduo - pode ser difícil. Provavelmente, você precisará usar uma lavadora de alta pressão, mas como a maior parte da tinta se foi, você não precisará gastar tanto esforço quanto faria se confiasse nela completamente. O uso de uma membrana removível ajuda a stripper a ficar úmida por mais tempo, o que permite dissolver muitas camadas de tinta ao mesmo tempo.

Procedimento de decapagem de tinta

Passo 1

Cubra o chão sob a parede com um pano descartável. Se houver algum dano de plantas ou paisagismo, cubra-os com plástico. Coloque óculos, luvas de borracha e roupas de proteção.

Passo 2

Espalhe uma parede espessa de decapante de alvenaria na parede com um pincel rígido, certificando-se de trabalhar o decapante em juntas de argamassa e outras fendas. Se você tiver uma membrana removível, aplique-a sobre a stripper assim que terminar de espalhá-la.

Etapa 3

Aguarde a pintura começar a levantar; dependendo da stripper que você usa, isso pode levar de uma a seis horas ou mais. Se você não usou uma membrana, verá a tinta começar a borbulhar e rachar. Se você usou uma membrana, olhe embaixo dela periodicamente - a tinta está pronta para ser removida quando liquefeita e sai com o papel.

Passo 4

Descasque a membrana - se você usou uma - e raspe a tinta, usando um raspador de tinta. Esfregue as juntas de argamassa e as manchas de tinta mais difíceis com uma escova de aço. Se você aplicou uma membrana, grande parte da tinta será removida ao removê-la, mas você ainda precisará raspar e esfregar. Colete o resíduo de tinta e coloque-o em sacos de empreiteiros para descarte.

Etapa 5

Aplique uma segunda camada de decapante se ainda houver uma quantidade significativa de tinta na parede. Deixe funcionar por uma hora ou duas e depois raspe-o.

Etapa 6

Remova os resíduos lavando com força. Mantenha a pressão da arruela de pressão entre 1.500 e 2.400 libras por polegada quadrada e use uma ponta de 25 a 40 graus. Mantenha uma distância do bico de pelo menos 15 cm para impedir que a água de alta pressão arranque os blocos de concreto.

Etapa 7

Neutralize a stripper lavando a parede com um produto recomendado pelo fabricante. Em muitos casos, a água limpa faz o trabalho, mas alguns decapantes cáusticos podem precisar ser neutralizados com um ácido.

Remoção de Graffiti e Overspray

Você geralmente não precisa recorrer à stripper ao remover a tinta spray dos blocos de concreto; em vez disso, você geralmente pode lavá-lo com fosfato trissódico, um detergente forte que age como um decapante suave.

Passo 1

Misture uma solução que consiste em 1 xícara de TSP por galão de água. Você precisará usar luvas e óculos de borracha enquanto estiver trabalhando com o TSP - isso pode causar queimaduras cáusticas.

Passo 2

Esfregue a área pintada com uma escova de cerdas duras embebida em solução. Pode ajudar a esfregar uma área, deixe-a por cerca de 10 minutos, depois volte e esfregue novamente.

Etapa 3

Enxágüe com água limpa depois de remover toda a tinta.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Vai Virar Febre - Como Retirar Tinta da Parede com FacilidadeRevisado (Abril 2024).