Como colar porcelana quebrada de volta juntos

Pin
Send
Share
Send

Como colar porcelana quebrada de volta juntos. As quebras acontecem, mas em alguns casos, você pode colar a porcelana quebrada novamente. A porcelana quebrada em muitos pedaços pequenos pode não ser reparável, pois o espaço para a cola pode deformar a forma geral. No entanto, com um pouco de planejamento, muitas vezes você pode salvar as peças com algumas quebras. Leia para aprender a colar as porcelanas quebradas novamente.

Passo 1

Limpe e seque as peças necessárias para recolocar. Isso ajudará a garantir que a cola se mantenha e que sujeira, adesivos ou outras substâncias não interfiram na cola. Ao deixar as peças secarem, observe como você deve encaixá-las novamente. Você pode colocar as peças na ordem certa para poder se lembrar para onde elas vão.

Passo 2

Escolha uma cola epóxi transparente e aplique uma camada fina em um dos lados que se encaixam. Você pode usar um palito de fósforo ou palito de dente para pedaços pequenos ou uma espátula fina para pedaços maiores. Uma cola de secagem mais lenta dará tempo para encaixar a peça e pressioná-la no lugar. Use o mínimo de cola possível para evitar o acúmulo de cola entre as peças.

Etapa 3

Prenda as peças enquanto a cola seca. O método específico que você usa depende do tamanho e da forma da sua peça de porcelana. Fita adesiva, argila de modelagem ou elásticos podem ser boas escolhas para muitas formas.

Passo 4

Limpe o excesso de cola com um algodão embebido em acetona ou outro solvente. Você precisará fazer isso várias vezes durante o processo de cura para garantir que retire todo o excesso de cola.

Etapa 5

Deixe as peças de porcelana coladas curarem pelo tempo recomendado pelo fabricante de epóxi. Muitas colas levam cerca de uma semana para curar e secar completamente. Deixe os grampos e suportes no lugar o tempo todo.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: 40 TRUQUES DE VIDA PARA AJUDAR A CONSERTAR QUASE TUDO (Pode 2024).