Doença da Árvore de Mirtilo Japonês

Pin
Send
Share
Send

O mirtilo japonês (Elaeocarpus decipens) é uma árvore perene compacta que produz flores brancas na primavera, frutos ornamentais, azuis e folhas verde-escuras que ocasionalmente ficam vermelhas brilhantes antes de cair no chão. Hardy nas zonas de robustez 8b a 10b das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA, esta árvore sofre de muito poucas doenças. Uma exceção notável é o fuligem, uma doença fúngica resultante de insetos. O tratamento desses insetos é necessário para manter a árvore saudável.

A imagem está disponível para download em alta resolução por até 1920x1080.

Identificando o problema

Os fungos mofados crescem com a melada, o excremento pegajoso e doce de vários insetos sugadores de seiva, incluindo as escamas macias que se alimentam do mirtilo japonês. As escamas macias normalmente atingem cerca de 1/4 de polegada de comprimento e possuem superfícies cerosas, de algodão ou lisas. Os insetos costumam parecer pequenos inchaços em uma árvore. Isso ocorre porque as escamas sem asas encontram um ponto de alimentação e se estabelecem ali por toda a vida. A melada tem um teor de açúcar muito alto, por isso atrai formigas gulosas.

Os esporos fúngicos de fungos crescem e se espalham pelas superfícies das folhas, fazendo com que a folha pareça revestida com uma camada aveludada ou crocante de fuligem preta. O fuligem não invade o tecido da planta, mas pode causar danos indiretos. Depois que o molde reveste as superfícies foliares de uma árvore, a árvore não recebe luz solar suficiente para passar pela fotossíntese. Como resultado, a árvore sofre vigor reduzido e crescimento atrofiado, e as folhas afetadas ficam amarelas e caem.

Controle de insetos em escala

O spray de óleo para horticultura controla as escamas quando aplicado logo após os rastreadores jovens surgirem no final da primavera ao início do verão. Como um bônus, a solução de óleo pode fazer com que os fungos do molde fuliginoso se desprendam das folhas da árvore afetada. Elimine as suposições da mistura de uma solução usando um óleo de horticultura em um formato pronto para pulverizar. Seguindo as instruções no rótulo do fabricante, pulverize óleo suficiente para penetrar no dossel do mirtilo japonês e cubra completamente as partes superior e inferior das folhas. Espere pelo menos um mês antes de dar à árvore um segundo tratamento, se for necessário outro tratamento.

Um spray de óleo para horticultura não deve ser usado quando chuva, clima frio, neblina ou umidade acima de 90% são esperados dentro de 24 horas após o tratamento. Evite aplicar o óleo quando a temperatura subir acima de 90 graus Fahrenheit, ou você corre o risco de queimar a folhagem do seu mirtilo japonês. O óleo hortícola tem uma baixa toxicidade para seres humanos, animais e insetos benéficos, mas ainda pode irritar a pele e os olhos. Mantenha animais de estimação e pessoas fora da área de tratamento até a solução de óleo secar. Use luvas de proteção e outras roupas que cubram a pele e os olhos para reduzir o risco de exposição ao óleo.

Gerenciando Formigas

As formigas costumam atuar como guarda-costas de escamas, mantendo os produtores de meladas a salvo de insetos benéficos. Prenda as formigas interferentes amarrando o tronco do mirtilo japonês com tecido coberto com uma substância pegajosa comercial. Aparar galhos próximos forçará as formigas a passar por cima do material pegajoso da faixa de tecido para alcançar as folhas cobertas de melada do mirtilo. Verifique a faixa de tecido a cada sete a 14 dias, limpando-a e substituindo-a quando necessário. A colocação de estações de iscas de formigas plásticas contendo uma isca à base de açúcar também pode reduzir a população de formigas, mas use as estações de iscas apenas se animais de estimação e crianças curiosas não estiverem na área.

Depois de se livrar das formigas protetoras, os inimigos naturais dos insetos da balança devem entrar e começar a se alimentar das escamas. Insetos benéficos que se alimentam de escamas incluem besouros, vespas e parasitas parasitas. Atrair insetos mais benéficos para a área, colocando várias plantas com flores ao redor do seu mirtilo japonês.

Remoção de fuligem

Embora a doença do molde fuligem seja causada por fungos, não há necessidade de atacar seu mirtilo japonês com fungicida. Depois de eliminar o problema subjacente dos insetos, escamas, basta limpar o mofo da folhagem da árvore. Pulverizar uma árvore com uma forte rajada de água de uma mangueira de jardim geralmente remove o crescimento de fungos. Se o mofo não enxaguar, mergulhe um pano macio ou pincele em uma solução contendo 1 colher de chá de detergente neutro e 1 litro de água e teste a solução em uma pequena seção oculta de folhas. Use o pano úmido ou a escova para limpar suavemente o mofo das folhas de uma seção, pois uma solução de água com sabão às vezes danifica as folhas sensíveis da planta. Deixe a solução permanecer nas folhas da seção de teste pelo menos sete dias antes de verificar se há queimaduras nas folhas. Se não ocorrer nenhum dano, use a solução para remover todo o crescimento de mofo do seu mirtilo japonês.

Pin
Send
Share
Send