Como sangrar sistemas de aquecimento de água quente

Pin
Send
Share
Send

Os sistemas de aquecimento de água quente existem há muito tempo e são uma maneira eficiente de os proprietários se manterem aquecidos durante os longos meses de inverno. Muitas pessoas acham que o calor radiante gerado pelos sistemas de água quente é mais confortável e agradável do que o calor proporcionado pelo calor do ar forçado. No entanto, como qualquer outro aparelho, esses sistemas de aquecimento às vezes podem ter problemas. Antes de ligar para um encanador, tente estas etapas para verificar se o sistema pode funcionar novamente.

Com os devidos cuidados, o seu sistema de aquecimento de água quente pode durar muito tempo

Passo 1

Deixe o sistema de aquecimento funcionar por mais ou menos uma hora para fazer circular a água.

Passo 2

Desligue o sistema de aquecimento.

Etapa 3

Localize a válvula de sangria no tanque principal do sistema. Isso geralmente fica próximo ao fundo. Pode parecer uma saída de mangueira padrão com rosca na borda.

Passo 4

Cubra a abertura de sangria com o pedaço de pano velho. Isso será usado para capturar qualquer excesso de água que sai da válvula de sangria. A água estará quente, portanto, você pode proteger suas mãos com um par de luvas e cobrir os olhos com óculos de segurança. Se a sua caldeira estiver localizada em um local com piso que você gostaria de proteger, coloque a tigela ou os jornais embaixo da válvula para absorver a água que você perder com os panos.

Etapa 5

Abra a válvula de sangria lentamente. Você deve ouvir um som de assobio à medida que o ar é empurrado para fora do sistema. Tome cuidado, pois esse ar pode estar muito quente.

Etapa 6

Quando a água começar a sair pela válvula, gire a alça para fechá-la.

Etapa 7

Em alguns sistemas, você precisará adicionar mais água após um procedimento de sangramento. Em geral, a maioria das caldeiras precisa de um pouco mais de uma barra de pressão quando não está em operação, mas algumas podem exigir mais. O procedimento usual para repressurizar o sistema é abrir a válvula na linha de suprimento de água até ver o medidor na caldeira ultrapassar a pressão mínima necessária.

Etapa 8

Reinicie o sistema. Verifique em volta da caldeira quanto a vazamentos.

Pin
Send
Share
Send