Você deve usar água destilada em um umidificador?

Pin
Send
Share
Send

Durante os meses mais frios, a umidade geralmente fica desconfortavelmente baixa, então os proprietários recorrem aos umidificadores. Os pais usam umidificadores para ajudar as crianças congestionadas a respirar com mais facilidade. Os umidificadores têm um bom histórico de segurança, mas devem ser usados ​​com água destilada. Segundo o FDA, os umidificadores podem liberar minerais da água da torneira no ar. O uso de água destilada evita esse possível risco à saúde.

Os umidificadores liberam pequenas gotas de água no ar.

Risco

Os umidificadores ultrassônicos e de impulsor geralmente são os responsáveis ​​pela pulverização de minerais e microorganismos do tanque para o ar. De acordo com o FDA, eles não declararam isso como um risco à saúde, mas recomendam água destilada e limpeza regular dos tanques do umidificador. A água destilada possui quantidades muito pequenas de minerais, mas a destilação remove minerais suficientes para torná-la muito melhor para umidificadores e diminuir significativamente as partículas minerais.

Microrganismos

Além da possível liberação de partículas minerais, a água da torneira deixa depósitos de cal branca e crocante dentro do tanque do umidificador. Esses depósitos fornecem uma boa superfície para os microrganismos florescerem e depois serem introduzidos no ar. Alguns usuários relataram um pó branco depositado onde o spray do umidificador chega.

Tipos

Dois tipos de umidificadores produzem as partículas mais minerais no ar. Um umidificador ultrassônico usa vibrações ultrassônicas para criar uma névoa fria. O tipo de impulsor funciona usando um disco rotativo para pulverizar uma névoa fria na sala. Menos propensos a causar dispersão mineral são os vaporizadores a vapor, que aquecem a água para formar uma névoa fumegante. Umidificadores evaporativos usam um ventilador para soprar ar através de um filtro úmido ou outro material. Todos os tipos precisam de limpeza regular para reduzir microorganismos.

Limpeza

A limpeza reduz o risco de problemas com o uso do umidificador. Esvazie o tanque, seque-o, limpe as superfícies e encha novamente com água destilada diariamente. Use o desinfetante recomendado pelo fabricante ou uma solução de peróxido de hidrogênio a 3%. Não deixe a água repousar no umidificador e, se você a guardar, verifique se todas as peças estão secas.

Pin
Send
Share
Send