Solução de problemas da máquina de lavar Whirlpool Ultimate Care II

Pin
Send
Share
Send

A máquina de lavar Whirlpool Ultimate Care II possui um tambor de grande capacidade e várias opções de lavagem. Ele também vem equipado com o sensor de temperatura AccuWash da Whirlpool, que controla a temperatura da água que entra na máquina. Se você encontrar um problema com a arruela Ultimate Care II que não sabe consertar, não perca tempo esperando o atendimento ao cliente em espera. Em vez disso, tente encontrar uma solução para o problema por conta própria. Ajuda adicional está disponível no site da Whirlpool (consulte Recursos).

Tambor para máquina de lavar

Vazamentos da arruela

Se a sua lavadora Whirlpool Ultimate Care II estiver vazando, verifique se todas as mangueiras de enchimento estão apertadas e se as arruelas da mangueira de enchimento estão assentadas corretamente. Verifique se o grampo da mangueira de drenagem está instalado corretamente. A pia ou o dreno pode estar entupido. Verifique se a pia e o tubo vertical podem suportar 17 litros de água por minuto. A água também pode estar desviando do anel da banheira ou da carga de lavagem. Certifique-se de centralizar a banheira antes de começar a lavar e sempre equilibrar a carga de lavagem. Os pés da arruela precisam estar nivelados. Se nenhuma dessas etapas resolver seu problema, verifique se o encanamento da sua casa não possui vazamentos.

A lavadora não enche, enxagua ou agita

Se a sua lavadora Whirlpool Ultimate Care II parar subitamente e depois não encher, enxaguar ou agitar, verifique se o cabo de alimentação está conectado a uma tomada de três pinos e se o indicador no botão Cycle Control está alinhado corretamente com um ciclo. Nunca use um cabo de extensão com sua arruela. Verifique se as telas da válvula de entrada de água não estão entupidas e se as torneiras de água quente e fria estão abertas. Verifique se há dobras na mangueira de entrada de água. Lembre-se de que a lavadora fará uma pausa de aproximadamente dois minutos durante certos ciclos e que a máquina não funcionará se a tampa estiver aberta.

A arruela não drena ou gira

Se sua arruela não girar ou drenar, pode haver um entupimento na mangueira de drenagem. Além disso, verifique se a mangueira de drenagem não está a mais de 96 polegadas acima do solo. A tampa deve estar fechada para a arruela funcionar. O excesso de espuma também pode levar a problemas com fiação e drenagem. Certifique-se de sempre medir o detergente corretamente e siga as instruções do fabricante. Use menos detergente se você tiver água macia.

Pin
Send
Share
Send