Como consertar uma picareta

Pin
Send
Share
Send

A picareta é uma ferramenta antiga e muito útil. É usado para separar o solo e as rochas (usando a extremidade pontiaguda) e escavar e remover a sujeira (usando a extremidade achatada). Uma picareta vem em duas partes, uma cabeça e um cabo. A cabeça permanece solta e desliza sobre a alça para uso. A cabeça da maioria das picaretas ficará firme no cabo, deixando uma polegada ou duas além do final da cabeça quando a cabeça estiver no lugar. Uma vez posicionada, a cabeça não deve desalojar enquanto estiver trabalhando e deslizar de volta para a mão ou a cabeça da pessoa que a maneja. No entanto, às vezes a cabeça da picareta não assenta bem e precisa ser consertada.

Picareta velha e bem usada.Fim velho, espalhado, do punho.

Retire a cabeça da picareta da pega.

Passo 2

Lixe levemente (com uma lima) quaisquer deformidades no final da manopla (a extremidade onde a cabeça assenta). Frequentemente, a idade e o desgaste podem distorcer a extremidade da alça porque uma picareta é encaixada ao bater a extremidade da alça contra uma superfície de concreto para alojá-la na posição. Esse golpe repetido da madeira contra o concreto, com o tempo, espalhará a madeira.

Etapa 3

Insira a extremidade da alça na morsa para que ela fique na vertical e os lados estreitos da madeira toquem na morsa de ambos os lados. Proteja a madeira da morsa na madeira, forrando as garras com borracha, couro ou trapos.

Passo 4

Use a broca e faça um furo de meia polegada de profundidade em ambos os lados da cabeça. Use um pouco - 1/8 de polegada ou menos.

Etapa 5

Remova a alça da picareta da morsa e limpe qualquer serragem ou lascas.

Etapa 6

Coloque a lata de café ou outro recipiente em um canto onde não seja perturbada e encha a lata com um centímetro de profundidade de óleo de linhaça (os furos devem estar dentro desses três polegadas). Coloque a alça da picareta no óleo de linhaça por seis a oito horas. O óleo penetrará na madeira, o que expandirá a extremidade da cabeça do cabo. O óleo de linhaça fervido e quente é preferido sobre o óleo em temperatura ambiente, pois penetra mais rapidamente.

Etapa 7

Remova a alça da picareta da lata e limpe toda a alça com o óleo restante. A maioria das alças de ferramenta pode ser oleada para manter o acabamento e a suavidade. A cabeça deve ter se expandido o suficiente para permitir um ajuste firme com a cabeça.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como reparar seus Itens no Minecraft com Bigorna (Abril 2024).