Como fazer sua própria haste de cortina de chuveiro de ângulo neo

Pin
Send
Share
Send

As hastes da cortina Neo Angle se estendem para fora da parede para chuveiros com formato fora do padrão ou em um chuveiro padrão para impedir que a cortina se enrole para dentro. As hastes são eficazes e fáceis de encontrar em lojas de varejo. No entanto, o problema com a compra de uma haste de cortina Neo Angle é o custo. A partir de 2011, essas hastes custam até algumas centenas de dólares, dependendo da aparência desejada. Se você deseja os benefícios de uma haste de cortina Neo Angle sem o preço, faça o seu.

Crédito: Zedcor Totalmente Possuído / PhotoObjects.net / Getty Images O PVC geralmente é branco; no entanto, você também pode obtê-lo em cores diferentes.

Passo 1

Coloque um encaixe de PVC de ângulo de 45 graus em cada extremidade de um tubo de PVC de 26 por 1 polegada. Para colocar os encaixes no tubo, empurre o tubo nas articulações. Se necessário, use um martelo de borracha para bater nos acessórios. Ajuste os acessórios de ângulo de 45 graus para apontar na mesma direção.

Passo 2

Insira um tubo de PVC de 30 por 1 polegada em cada uma das extremidades abertas dos dois acessórios de ângulo de 45 graus.

Etapa 3

Segure o PVC onde você deseja pendurá-lo. Embora você possa colocá-lo em alturas diferentes, para obter melhores resultados, coloque as extremidades 73 polegadas acima do solo. Descanse as duas extremidades dos canos contra as paredes dos dois lados do chuveiro. Use um lápis para desenhar um círculo ao redor da extremidade dos canos na parede. Coloque um nível no centro do tubo de 26 polegadas que se estende para cima até o teto. Marque o final do nível no teto.

Passo 4

Insira um olhal no teto onde você marcou o final do nível. Se necessário, faça um orifício piloto para iniciar o parafuso.

Etapa 5

Coloque um flange do armário de PVC em cada círculo marcado em cada parede. Prenda as flanges do armário no lugar usando um parafuso em cada um dos orifícios.

Etapa 6

Levante a estrutura de PVC até as flanges do armário. Insira a extremidade dos tubos de PVC nos dois flanges. Peça a alguém que mantenha a estrutura no lugar.

Etapa 7

Corte um pedaço de cordão de nylon duas vezes a distância da parte inferior do tubo de 26 polegadas ao teto. Passe o cordão pela parte inferior do tubo. Alimente uma extremidade do cordão através do olhal e pelo outro lado. Amarre as extremidades do cordão para prender a haste.

Pin
Send
Share
Send