Duas toneladas e meia vs. Ar condicionado de três toneladas

Pin
Send
Share
Send

Dois dos padrões básicos de medição para condicionadores de ar são British Thermal Units (BTU) e toneladas. É preciso uma tonelada de ar para mover 12.000 BTUs de calor por hora. Quando você compra um ar condicionado, um ponto de partida comum é determinar o número de BTUs necessárias e, em seguida, calcular o número correspondente de toneladas necessárias. Use essas informações como base para obter uma estimativa personalizada no local com base no tamanho da sua casa e em muitos outros fatores de um instalador de ar condicionado licenciado.

Uma unidade de 2,5 toneladas pode ser adequada às suas necessidades de refrigeração.

Ar-condicionado de duas e meia tonelada

Um ar-condicionado de 2,5 toneladas movimentará 30.000 BTUs de calor por hora. Você pode confirmar que possui um ar-condicionado de 2,5 toneladas observando a placa de identificação do fabricante de metal na parte traseira do ar-condicionado. O número do modelo incluirá o número 30, identificando a unidade como tendo uma capacidade de 2,5 toneladas. Os condicionadores de ar residenciais geralmente variam de uma a cinco toneladas. Portanto, um ar-condicionado de 2,5 toneladas está no meio da faixa padrão para ar-condicionado residenciais.

Ar-condicionado de três toneladas

Um ar-condicionado de 3 toneladas movimentará 36.000 BTUs de calor por hora. Para confirmar que você possui uma unidade de 3 toneladas, procure o número 36 na placa de identificação do fabricante de metal na parte traseira do ar condicionado. Uma unidade de 3 toneladas está um pouco além do meio da faixa padrão para aparelhos de ar condicionado residenciais.

Semelhanças

Se você optar por um ar condicionado de 2,5 ou 3 toneladas, encontrará uma grande variedade de estilos para manter sua casa fresca e confortável. Se você está comprando um sistema de ar condicionado central, suas opções incluem uma unidade de estágio único ou dois estágios ou um ar condicionado de condensação. Existem também unidades de parede com capacidade de 2,5 e 3 toneladas, unidades portáteis que você pode mover de sala em sala e "sistemas de embalagem" sem dutos que combinam o compressor e o condensador em um só. As classificações SEER (Classificação de eficiência energética sazonal) também serão semelhantes e você encontrará facilmente modelos com classificações que variam de 13 a 17.

Diferenças

Os custos da unidade de ar condicionado e os custos de refrigeração são as maiores diferenças entre as unidades de 2,5 e 3 toneladas. Não pense que, ao aumentar, você sentirá uma diferença no nível de resfriamento. Sua decisão deve basear-se apenas na capacidade de BTU necessária para resfriar sua casa adequadamente. Depois de conhecer seus requisitos de BTU, você terá uma base para tomar uma boa decisão.

Comparação de custos de energia

Para ter uma idéia das diferenças de custo de energia, vamos supor que o ar condicionado seja usado em Atlanta, Geórgia; as horas médias de resfriamento são 1.200 no ano; o ar condicionado tem uma classificação SEER de 17; e o custo por quilowatt-hora cobrado pela concessionária é de 7 centavos. A fórmula matemática é a seguinte: BTUs de ar condicionado, multiplicado por horas de resfriamento, dividido pela classificação SEER, multiplicado pelo custo por quilowatt-hora e dividido por 1.000. Como resultado, o custo por ano para operar o ar condicionado de 2,5 toneladas seria de US $ 148,23, e o custo por ano para operar o ar condicionado de 3 toneladas seria de US $ 177,88 - cerca de 20% maior.

Pin
Send
Share
Send