Que plantas vivem no oceano profundo?

Pin
Send
Share
Send

Todas as plantas requerem luz solar para viver. Isso limita a vida marinha das plantas às camadas mais altas do oceano, conhecidas como zonas epipelágicas e mesopelágicas; Embora existam mais de 250.000 espécies de plantas terrestres, os oceanógrafos contaram apenas cerca de 4.000 espécies no oceano. Apesar de seus limites, as plantas aquáticas atingem a borda da escuridão permanente debaixo d'água.

Todas as plantas marinhas requerem luz solar para viver.

Microrganismos livres

As algas unicelulares chamadas fitoplâncton compreendem a maior parte da vida vegetal no mar. Como eles dependem da luz solar, assim como as plantas terrestres, esses organismos de fluxo livre vivem perto da superfície, mas se instalam no fundo do oceano quando morrem. Seus restos mortais fornecem alimento para os peixes que vivem nas zonas sem sol.

Kelp

Enquanto a maioria das florestas de algas vive a 30 a 40 metros abaixo da superfície do oceano, um estudo publicado no site da Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS) de Michael H. Graham, Brian P. Kinlan, Louis D Druehl, Lauren E. Garske e Stuart Banks previram florestas tropicais de algas que variam de 30 a 200 metros. Sua pesquisa em 2007 descobriu algas tão profundas quanto 60 metros debaixo d'água.

Algas coralinas

Em 1999, o US Geological Survey encontrou algas coralinas em um recife de coral em uma ilha submersa a sudoeste da Flórida. Cerca de 250 pés abaixo da superfície, as algas que vivem neste recife são as plantas fotossintetizantes mais profundas conhecidas hoje.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: 10 CRIATURAS ASSUSTADORAS DAS PROFUNDEZAS DOS OCEANOS (Abril 2024).