Como manter uma planta de seringueira fora

Pin
Send
Share
Send

Folhas grandes e brilhantes tornam a seringueira (Ficus elastica) uma opção exótica e decorativa ao ar livre, mas sua resistência limitada a torna delicada demais para ser cortada em um quintal ensolarado. É um membro da família das figueiras e parente da figueira-da-índia (Ficus benghalensis). Use esta planta distinta em áreas protegidas como amostra - mas esteja preparado para movê-la para dentro de casa, se a temperatura cair.

Crédito: Maxim Bolotnikov / iStock / Getty ImagesAs plantas de árvores de borracha crescem 25 a 40 pés de altura ao ar livre.

Dê o que quer

O ambiente nativo da seringueira é o subestado calmo, quente e brilhante da floresta tropical. A menos que você possa duplicar esses ambientes suaves o ano todo, prepare-se para cuidar de sua planta. As plantas de borracha potencialmente crescem ao ar livre nas zonas de resistência 10 a 12 do Departamento de Agricultura dos EUA, mas abrigadas em um pátio fechado, as plantas podem sobreviver na zona USDA 9. Nas zonas 9 do USDA e abaixo, a aposta segura é colocar sua planta de borracha em uma recipiente em uma mistura de envasamento leve e bem drenante. No exterior, uma seringueira tolera a maioria dos solos, desde que drenem bem - o solo úmido promove doenças. Onde quer que sua planta viva, mantenha o solo úmido e deixe secar quase antes de regar. Se você estiver plantando em um recipiente, escolha um com pelo menos um orifício de drenagem.

Escolha o local certo ao ar livre

Evite exposições ocidentais para uma seringueira - além de ser intolerante às temperaturas congelantes, ela sofre quando as temperaturas sobem para 115 graus Fahrenheit e acima. O sol da manhã no lado leste dos edifícios é mais frio e os edifícios próximos ainda não estão refletindo ou irradiando o calor do dia. Plante sua seringueira perto do abrigo de outras árvores ou de um prédio, mas dê muito espaço porque suas raízes de banyan são longas e fortes, geralmente crescendo na superfície do solo. Fornecer abrigo contra a brisa e correntes de ar das unidades de ar condicionado também. Os banyans crescem nas zonas 10 a 12 do USDA.

Abrigo de inverno para campistas de verão

Uma planta de seringueira pode sobreviver a um clima frio - é um dos figos mais difíceis - mas se a sua área tiver neve no inverno ou estalos frios quando a temperatura externa ficar abaixo de 50 graus Fahrenheit, mantenha sua planta de borracha em um recipiente com rodas. Para obter melhores resultados, leve seu campista de verão para dentro de casa antes de ligar o aquecimento central. A faixa de temperatura ideal para a grande e com folhas de couro é de 60 a 65 F à noite e de 75 a 80 F durante o dia. Mova a planta de volta para o exterior durante o dia, quando as temperaturas diurnas subirem por uma semana ou mais antes de movê-la para fora em período integral.

Cuidados com as plantas de seringueira

Poda uma seringueira jovem para eliminar vários troncos e incentivar galhos de andaimes - galhos com metade do diâmetro do tronco ou menos que deixam o tronco em um ângulo de 45 graus. Use um pano de limpeza e use luvas ao podar para manter a seiva branca leitosa fora da pele e do solo ou pavimento - ela contém toxinas que podem causar irritação ou distúrbios gástricos. Limpe as lâminas da ferramenta de poda com um pano embebido em álcool após cada árvore. As seringueiras precisam de pouco fertilizante - uma camada de 1 polegada de composto fornece nitrogênio para a maioria das árvores. As árvores jovens de crescimento lento se beneficiam de aplicações mensais de 20-20-20 ou de força total diluída de fertilizantes para plantas domésticas, geralmente 1 colher de chá em 1 litro de água, aplicada em vez da água comum da primavera ao meio do verão.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Curso Cultivo de Seringueira Para Produção de Borracha Natural - Sangria - Cursos CPT (Abril 2024).