O que come nenúfares?

Pin
Send
Share
Send

Os nenúfares estão florescendo, plantas aquáticas que vêm em uma variedade de cores de flor. Os nenúfares dependem da visita dos insetos para polinizar as flores. No entanto, algumas pragas de insetos atacam os nenúfares. Vários animais também gostam de comer essas plantas.

Muitos animais comem parte do nenúfar.

Tipos

O pulgão preto e o besouro aquático se alimentam de nenúfares, de acordo com a Extensão da Universidade Estadual do Colorado. Animais como castores, patos e veados também comem partes do nenúfar. Peixes, como a carpa, também comem nenúfares.

Importância

Os pulgões sugam a seiva do tecido vegetal, deixando os nenúfares amarelos ou marrons com formas distorcidas. Besouros de folhas aquáticos mastigam buracos nas folhas, causando pontilhado. Animais maiores comem folhas, sementes ou raízes de nenúfar. A alimentação pesada que remove a maioria das folhas pode danificar os nenúfares, principalmente ao longo de dois a três anos.

Considerações

Em um jardim de lagoa, mantenha os pulgões afastados pulverizando os lírios com um forte fluxo de água. Remova as larvas de besouros aquáticos à mão. Nos dois casos, remova plantas severamente infestadas para evitar a propagação. Coloque cercas ou plante outras plantas preferidas como impedimento para outros animais. Entre em contato com a agência local de extensão do condado ou o departamento de recursos naturais para prender, remover ou matar pragas de jardins aquáticos maiores, como o rato almiscarado.

Pin
Send
Share
Send