Como plantar e cuidar de Red Tip Photinia

Pin
Send
Share
Send

O photinia de ponta vermelha é um arbusto sempre-verde de crescimento rápido que pode atingir uma altura e largura superiores a 12 pés. Um novo crescimento é exibido no arbusto com folhas vermelhas por duas a quatro semanas antes que as folhas fiquem verde-escuras. Flores brancas cremosas aparecem no meio da primavera. A fotinia de ponta vermelha cresce densa, tornando-a adequada como proteção de privacidade e proteção contra vento. A fotinia de ponta vermelha é resistente nos estados do sul que estão nas zonas 8 a 9 do mapa de zonas de resistência às plantas do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos.

crédito: Jupiterimages / Creatas / Getty Images

Plantio

Passo 1

Escolha um local de sol pleno a meio-tom e bem drenado para plantar fotínias de ponta vermelha. O local deve estar longe de qualquer estrutura que possa bloquear a circulação de ar. O solo argiloso ou argiloso é ideal. Solo argiloso pesado pode ser alterado.

Passo 2

Cavar o buraco duas vezes mais profundo e largo que o tamanho da fotinia com ponta vermelha em vaso. Se você estiver plantando um corte com raiz, faça um buraco de 30 cm de profundidade e largura. Preencha o buraco até a metade, alterando o solo, se desejado. Até 25% de matéria orgânica podem ser adicionados ao solo argiloso leve e até 50% de matéria orgânica podem ser adicionados ao solo argiloso pesado. A matéria orgânica pode ser composto, molde de folha ou um produto comercial. Se você estiver plantando várias fotínias, cave os buracos com pelo menos um metro de distância. Devido ao seu potencial de crescimento, plante-os entre 15 e 30 metros e permita que eles se espalhem.

Etapa 3

Retire o arbusto em vaso e coloque-o no solo. O topo do solo da planta em vaso deve estar ao nível do solo. Adicione ou remova o solo do fundo, se necessário. Se você estiver plantando um corte com raiz, o ponto em que o caule encontra as raízes deve estar no nível do solo.

Passo 4

Termine de preencher o buraco.

Etapa 5

Molhe bem e depois a cada sete a 10 dias - da primavera ao outono - durante os primeiros dois anos no solo, se não houver chuva. Água ao nível do solo e não borrife as folhas. Isso ajudará a evitar o crescimento de fungos. Os arbustos estabelecidos devem receber água suficiente somente da chuva, exceto em condições extremamente quentes, onde a rega regular deve continuar.

Cuidado

Passo 1

Podar anualmente após o desbotamento das flores. Corte parte ou todo o novo crescimento para manter a forma desejada.

Passo 2

Observe se há manchas nas folhas que podem indicar um fungo chamado "mancha nas folhas". Para ajudar a confinar o fungo, remova galhos ou folhas afetadas pela mancha foliar, incluindo aquelas que caíram no chão. Aplique um fungicida na primavera.

Etapa 3

Corte o photinia de ponta vermelha coberto de vegetação no chão no outono. O arbusto mostrará novo crescimento na primavera seguinte.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Plantando sementes de plantas novas (Abril 2024).