O que é o ciclo permanente da prensa em uma máquina de lavar?

Pin
Send
Share
Send

O ciclo de prensagem permanente em uma máquina de lavar é usado para tecidos sintéticos - também conhecidos como artificiais - que incluem nylon, rayon, spandex, poliéster, acrílico, látex e acetato. Esse ciclo também é usado para prensas permanentes, materiais resistentes a rugas. No entanto, existem diretrizes específicas a serem seguidas com relação ao tratamento desses tecidos e, mesmo que uma peça de roupa possa ser rotulada como um item de prensa permanente, a lavagem inadequada contrariará o estado de resistência ao tecido do tecido. Isso torna importante entender quando e como lavar corretamente as roupas no ciclo permanente de prensagem.

O ciclo de prensagem permanente é suave em tecidos de prensagem sintéticos e permanentes.

A imprensa permanente lava suavemente

Os tecidos de prensagem sintéticos e permanentes tendem a perder sua capacidade de resistência a rugas quando muito agitados na máquina, e algumas peças de vestuário tendem a se esticar para fora de forma, ficar presas nas peças da máquina, rasgando-as e empilhando-as. No entanto, o ciclo de prensagem permanente utiliza menos agitação do que um ciclo de lavagem normal e esse movimento suave contribui para a longevidade dos artigos de prensagem sintéticos e permanentes.

Imprensa permanente remove descoloração

Segundo a Ohio State University, a prensa permanente e o material sintético tendem a atrair e absorver manchas oleosas. Esses materiais também ficam sujos, amarelos ou descoloridos quando são lavados na temperatura errada e com a quantidade errada de detergente. Para restaurar a cor, o Estado de Ohio recomenda lavar as roupas "em um ciclo permanente de prensagem com água quente, um enxágüe e um copo de condicionador de água em vez de detergente".

Imprensa permanente evita rugas

A prensa permanente e os tecidos sintéticos são suscetíveis ao calor e tendem a enrugar se não puderem "esfriar" antes que a parte de rotação do ciclo comece. Na verdade, esses artigos podem ficar com rugas permanentes durante o processo de centrifugação, se forem lavados regularmente com água quente. No entanto, o ciclo de prensagem permanente ativa um processo de resfriamento antes do início do ciclo de centrifugação, o que ajuda a preservar a forma original da roupa, resistindo às rugas.

Outros fatores a considerar

Existem vários outros fatores a serem considerados na manutenção da eficácia do uso do ciclo de prensagem permanente para lavar tecidos de prensagem sintéticos e permanentes. A Pierce Pepin Cooperative Services recomenda evitar a superlotação da máquina de lavar, pois isso causa rugas e use o nível de água médio ou alto para garantir que haja água suficiente circulando pelas roupas. Além disso, não coloque itens de prensa permanente pesados ​​e leves na mesma carga, pois os itens mais pesados ​​enrugarão os tecidos mais leves. Além disso, use a configuração de secador de prensa permanente para garantir o tratamento suave contínuo de suas roupas de prensa sintética e permanente.

Pin
Send
Share
Send