Como nivelar uma casa com estrutura de madeira em blocos

Pin
Send
Share
Send

O píer com estrutura de madeira e as vigas proporcionam um espaço conveniente de rastreamento sob a estrutura da casa. Isso é útil quando você precisa lidar com danos causados ​​pela água, cupins e outros incômodos que ficam abaixo do solo e são difíceis de acessar em estruturas com uma fundação de laje de concreto. A desvantagem das casas de cais e vigas é que, com o tempo, as bases podem assentar e as vigas de madeira podem ceder, o que faz com que a casa não fique mais nivelada. Nivelar uma casa com blocos é suficiente para assustar os mais aventureiros dos aficionados do tipo faça você mesmo. Apenas tente se você tiver as ferramentas, ajuda e experiência necessárias.

As casas de madeira pré-1950 eram muitas vezes construídas em fundações de cais e vigas.

Passo 1

Contrate um engenheiro estrutural para verificar a extensão dos danos causados ​​à sua fundação. Você não deseja rastejar sob uma casa com rodapés que estão prestes a entrar em colapso ou vigas que não resistem ao estresse de elevar a estrutura.

Passo 2

Rasteje sob a casa e coloque um nível de bolha de ar nas vigas da fundação. Se a bolha não estiver no centro do nível, a estrutura precisará ser nivelada.

Etapa 3

Verifique o estado dos pisos e vigas de madeira. Em alguns casos, a fundação pode estar nivelada, mas o piso ou vigas de madeira são deformados e fazem com que a casa pareça desnivelada. Substitua quaisquer elementos de madeira que estejam podres ou deformados.

Passo 4

Execute uma linha fora de casa e marque os pontos baixos da fundação. Coloque macacos de piso reforçados sob os pontos baixos. Designe uma pessoa para cada macaco e levante-os lentamente e ao mesmo tempo até que o nível de bolha mostre que a casa está nivelada.

Etapa 5

Meça a nova altura entre o solo e a viga criada pelos macacos para serviços pesados. Construa novos cais a partir de blocos e coloque-os ao lado dos pontos baixos levantados. O tamanho dos blocos dependerá da altura do píer e do peso que ele deve suportar. Use blocos de concreto de 8 por 8 polegadas para cais mais curtos e blocos de concreto de 12 por 12 polegadas para cais mais altos.

Etapa 6

Abaixe os macacos simultaneamente e remova-os de baixo das vigas. Confirme se a casa está nivelada.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como fazer alicerce de sua casa com Economia Praticidade Passo a Passo - Parte 1 (Abril 2024).