Como perfurar pregos de metal

Pin
Send
Share
Send

Os pregos de aço são frequentemente usados ​​na construção comercial, bem como em algumas casas residenciais. Esses pinos são mais baratos e mais leves que os pinos de madeira e perfeitamente retos. Eles resistem ao fogo, aos insetos e à decomposição, encaixando-se como um brinquedo de criança. Você não saberá que eles são de metal quando os pregos estiverem revestidos de drywall - até que você acerte um com um prego ou parafuso ao tentar pendurar alguma coisa. A maioria dos parafusos e pregos não penetram através dos pinos de aço. É necessário fazer um furo.

Por que você precisa perfurar

Pode ser que você esteja pendurando uma televisão de tela plana, imagens ou espelhos na parede - ou instalando inserções de drywall por vários motivos. As inserções ou âncoras de drywall autorroscantes funcionam bem para pendurar objetos em pregos de metal revestidos com drywall. Mas, apesar de penetrarem muito bem no drywall, eles não batem em pregos de metal sem fazer um furo - mas é preciso encontrá-lo primeiro.

Localize o parafuso prisioneiro

Localize os pinos de metal com um localizador de pinos comum e localize o centro do parafuso. O espaçamento comum entre os pinos metálicos deve ser de 12, 16 ou 24 polegadas no centro. O localizador de pinos fornecerá uma localização relativamente precisa, mas os pinos metálicos geralmente têm apenas 1/4 de polegada de largura e a perfuração de um furo próximo à borda pode comprometer o parafuso ou resultar na falha do furo.

Encontre a borda, depois o centro

Use uma pequena broca, ou mesmo uma unha de acabamento inserida em uma furadeira / broca, para fazer furos no drywall de cada lado do pino para identificar as bordas. Pode ser necessário fazer alguns furos para conseguir isso - você pode corrigi-los mais tarde com calafetagem ou até creme dental. Quando encontrar os dois lados, marque o centro do parafuso prisioneiro.

Tipo de broca

Quase qualquer broca penetra nos prisioneiros de aço, mas o uso da broca errada pode resultar em arruinamento da broca ou em um furo irregular. Use brocas de torção com ponta de cobalto, óxido, titânio ou carboneto para obter melhores resultados. Elas geralmente são de ouro ou prata brilhantes e penetram repetidamente nos pinos de aço de forma limpa e sem desgaste significativo.

Parafuso vs. Calibre

Você não precisa fazer furos para pendurar paredes de gesso; os parafusos do drywall penetram sem orifícios piloto. Use parafusos finos de drywall para pendurar o drywall em pregos de aço com bitola de 20 a 25. Use parafusos de drywall autoperfurantes em pinos de bitola de 12 a 20. Esses tipos de parafusos têm pontas mais nítidas do que a média, com roscas mais finas para impedir a remoção de metais, além de roscas mais finas que prendem o metal melhor que as roscas padrão. Parafusos de espaço separados por 8 polegadas ao longo das bordas e 12 polegadas no centro em qualquer outro lugar.

Anexando a guarnição

Os furos piloto são necessários para o rodapé ou outro acabamento de madeira. Depois de localizar o prisioneiro, coloque a guarnição na posição, faça um furo de escareamento de 1/4 de polegada e siga perfurando apenas a guarnição - não perfure a prisioneira - com um 1/8 bit de polegada. Use parafusos auto-perfurantes de 1,2 cm para prender a guarnição no drywall e nos prisioneiros.

Encanamentos e orifícios elétricos

Os carpinteiros contam com serras de orifício para orifícios maiores em pernos para instalações elétricas e hidráulicas. Mas as serras de furo comuns não cortam o metal com eficiência, se é que o fazem.

Serra de furo

Use uma serra de furo projetada para metal. Esse tipo de serra furada tem dentes endurecidos, com dentes menos agressivos e espaçados para cortar buracos mais limpos - pense em uma lâmina de serra - para que a serra tenha menos probabilidade de se prender.

Metal Stud Punch

Se você não se sentir à vontade com uma serra de furo, o punção de metal pode ser exatamente o que você está procurando. Este dispositivo é como um perfurador de papel comum, exceto que é maior e mais baixo para permitir perfurações no aço. É rápido e eficiente.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como furar metalon ou ferro sem queimar a broca! (Abril 2024).