Reparação de vidro temperado rachado

Pin
Send
Share
Send

O vidro temperado é frequentemente usado nas janelas domésticas. É o vidro que foi aquecido a um ponto de amolecimento e resfriado, o que fortalece o vidro. Quando o vidro temperado se quebra, forma pequenos pedaços com bordas arredondadas, em vez de pedaços pontiagudos e irregulares. A força de qualquer pedaço de vidro depende de sua estrutura. Além disso, o vidro não pode ser realinhado exatamente, e preencher uma fenda nunca é perfeito. Se um pedaço de vidro temperado estiver quebrado, a peça inteira ficará comprometida e, para que ela pareça e funcione como nova, a peça inteira precisará ser substituída.

crédito: Photos.com/Photos.com/Getty ImagesO vidro rachado deve ser substituído.

Passo 1

Divida o painel de vidro quebrado existente usando uma alavanca. Não danifique outros painéis de vidro no processo. Use luvas de trabalho ao tocar os cacos de vidro presos na moldura da janela.

Passo 2

Meça a altura e a largura da abertura com a fita métrica. Seja preciso, pois existe pouco espaço para erros. Marque o tamanho desejado no novo painel de vidro temperado com pedaços de fita. Usando a régua, corte linhas retas ao longo das marcas usando o cortador de vidro. O cortador de vidro fará um corte raso ao longo da borda do vidro. Com cuidado, quebre o painel de vidro ao longo dessa linha de corte.

Etapa 3

Aplique uma linha de selante adesivo ao longo da borda do quadro. Coloque o novo painel de vidro no quadro. Permita que o selante tenha tempo suficiente para endurecer, pelo menos 30 minutos. Aplique uma linha de calafetar transparente em torno da borda do vidro para criar uma vedação climática.

Pin
Send
Share
Send