O que cobrir novas sementes de grama com

Pin
Send
Share
Send

Um dos desafios de estabelecer um novo gramado é manter a semente da grama exatamente onde você a plantou. Os pássaros acham as sementes atraentes, e a chuva e a rega podem lavá-las, criando pontos espessos e exuberantes em algumas áreas e manchas nuas em outras. Cobrir a semente no momento do plantio a mantém no lugar, ajuda o solo a reter a umidade até que as sementes brotem e evita que o sol queime as macias plantas da grama.

Mesmo brotando sem manchas nuas é o sinal de um gramado semeado corretamente - Foto: Marcin Smirnow / Hemera / Getty Images

Mulch orgânico

Trabalhe com os componentes naturais do solo e da grama cobrindo um novo gramado com cerca de 1/4 de polegada de palha, turfa, grama seca ou serragem. À medida que a semente da grama germina, a cobertura morta desencoraja os pássaros de comê-la e continua a se decompor, enriquecendo o solo com nutrientes. A cobertura também ajuda o solo a reter a umidade, melhora a circulação do ar e mantém as sementes no lugar, principalmente em terrenos irregulares. Não use aparas de feno ou grama, pois ambas podem conter sementes de ervas daninhas.

Benefícios de serapilheira

Uma única camada de estopa fornece as mesmas funções que o musgo de palha ou turfa, permitindo que a chuva e o ar passem pelas aberturas de suas fibras e mantendo as sementes no lugar. A desvantagem deste método tradicional é que você pode arrancar a grama nova e puxá-la para cima. Em vez disso, deixe-o no lugar e permita que ele se decomponha no solo.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Você nunca mais jogará fora cortes de matograma depois de assistir isso (Abril 2024).