O que faz com que as folhas da árvore Dogwood fiquem marrons?

Pin
Send
Share
Send

As árvores de corniso (Cornus spp.) São apreciadas por flores de primavera de longa duração, rosa, branco ou vermelho. Dependendo da espécie, os galhos crescem da zona de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA de 3 a 9. Para garantir a saúde de seu galho, cultive-o em solo rico e bem drenado, com luz manchada e muita circulação de ar. Essas condições desencorajam as poucas doenças e pragas de insetos que ocasionalmente afligem o dogwood, fazendo com que as folhas fiquem marrons.

Crédito: DutchlightNetherlands / iStock / Getty Images Um close de flores de dogwood saudáveis.

Ascochyta Blight

Ascochyta cornicola é um fungo que aparece na folhagem do dogwood após nascentes incomumente chuvosas, atacando novas folhas à medida que surgem. A ferrugem começa com pequenas manchas cinza, centralizadas no marrom, que aparecem nas superfícies das folhas e distorcem o crescimento das folhas. A folha inteira é finalmente engolida, fica marrom e preta e depois murcha. Para tratar a praga de Aschochyta, aplique um fungicida à base de cobre quando as folhas começarem a emergir e novamente no meio do verão, se o tempo permanecer invulgarmente úmido e fresco. Arrume as folhas mortas e infectadas e descarte-as em sacos de lixo de quintal para evitar mais infecções ou se espalhar para outras árvores.

Dogwood Antracnose

A antracnose de dogwood é a doença mais comum que afeta as árvores de dogwood. Causada pelo fungo Discula destructiva, a antracnose prospera em sombra úmida. Os sintomas começam nas bordas das folhas com manchas arroxeadas que eventualmente cobrem a folha. Essa doença pode espalhar o caule das folhas e infectar os galhos, a casca e o tronco, matando a árvore se não for tratada. Trate com fungicida à base de cobre e podando e descartando folhas e galhos infectados. Use luvas e óculos de segurança ao podar. Para evitar a propagação da doença, esterilize as lâminas de poda com desinfetante doméstico antes e depois de cada corte.

Septoria Leaf Spot

Septoria cornicola é outro fungo que afeta os dogwoods. Aparece nas folhas de dogwood no final do verão, com manchas arroxeadas e de formato irregular, com veias pequenas irradiando do centro. A doença raramente mata a árvore, mas distorce as folhas no final da estação de crescimento. Devido ao seu desenvolvimento tardio, o melhor tratamento é simplesmente varrer as folhas quando elas caem para remover o fungo e reduzir sua capacidade de reprodução. Descarte a folhagem e nunca composte os detritos. O fungo pode passar o inverno.

Queimadura de folhas

A queima das folhas afeta o dogwood quando as necessidades culturais não estão sendo atendidas. O clima quente, seco e ensolarado queima as folhas, fazendo com que fiquem amarelas e depois marrons nas bordas. As folhas eventualmente se enrolam e caem. Cultive dogwoods em sombra clara, com abrigo contra ventos fortes. Verifique se o seu dogwood recebe umidade suficiente. Verifique o solo e verifique se a água está penetrando nas raízes e não simplesmente fugindo. Espalhe a cobertura morta em um anel de 3 pés, de 3 a 4 polegadas de profundidade, mantendo-o de 5 a 10 cm de distância do tronco. A cobertura ajuda a reter a umidade do solo durante os períodos de seca.

Tratamento de fungicidas

Quando as doenças do dogwood exigem fungicidas, os sprays à base de cobre tratam bem as infecções. Inicie o tratamento assim que surgirem doenças. Misture 1,5 a 2,0 onças fluidas de concentrado de cobre líquido com 1 galão de água - use a taxa mais alta para doenças que hibernam ou quando os sintomas são graves e se espalham rapidamente. Pulverize cuidadosamente todas as superfícies das folhas, superior e inferior, e repita a cada sete a 10 dias. Reaplique após chuva forte. Use luvas, roupas de proteção e óculos de segurança ao misturar e pulverizar fungicidas e mantenha a área afastada de pessoas e animais de estimação.

Pin
Send
Share
Send