Como cuidar de hortênsias

Pin
Send
Share
Send

Hortênsias (Hydrangea spp.) são amados pelos jardineiros por suas flores arrojadas e charme do sul. Com 23 espécies para escolher, as hortênsias podem ser cultivadas nas zonas de robustez 3 a 9. do Departamento de Agricultura dos EUA. Se você não tem certeza de quais espécies desse arbusto perene crescerão em sua área., Faça uma visita ao seu centro de jardinagem local . É provável que eles carreguem apenas variedades que prosperem em seu microclima e possam ajudá-lo a escolher a variedade perfeita para o seu jardim. As hortênsias são fáceis de cultivar, bastante resistentes a doenças e requerem muito pouca atenção; portanto, inclua alguns desses ornamentais vibrantes em seu espaço ao ar livre.

Crédito: Busenlilly / iStock / GettyImagesHortênsias adicionam cores brilhantes aos espaços ao ar livre.

Localização

Ao plantar hortênsias, escolha um local que receba sombra parcial. As hortênsias se saem melhor com o sol da manhã e a sombra da tarde, mas não são muito exigentes. As plantas geralmente florescem prontamente desde que você não esteja tentando cultivá-las à sombra total. As hortênsias também não são muito exigentes quanto às exigências do solo. Se eles não se sentarem na água parada, farão bem. Você precisará, no entanto, plantar suas hortênsias longe das raízes das árvores, porque elas não gostam de competir pelos nutrientes do solo. Também é inteligente plantar hortênsias em uma área onde elas são livres para expandir. Se você lhes der muito espaço para crescer, não precisará podá-las.

Plantio

Depois de escolher a casa das suas hortênsias, faça um buraco tão profundo quanto a bola de raiz atual da planta, mas com dois metros de largura. Se as raízes de uma planta estiverem bem unidas, espalhe-as suavemente com os dedos. Coloque a planta no buraco e encha-a até a metade. Despeje um pouco de água no buraco e deixe escorrer antes de voltar a encher o buraco o resto do caminho. Verifique se o solo encontra a planta logo acima das raízes. As hortênsias podem apodrecer se forem colocadas muito profundamente no buraco da plantação e podem secar se forem muito rasas. Para florescer o máximo, você precisará acertar a profundidade do plantio. Água em sua hortênsia recém plantada. Espaço várias plantas de 3 a 10 pés de distância.

Rega e Fertilização

Hortênsias como solo úmido, mas não pés molhados. Seja da chuva ou da rega manual, as hortênsias precisam de uma rega profunda uma vez por semana. Quando a planta atingir dois anos de idade, deve poder se defender sozinha e precisará apenas de irrigação durante longos períodos de seca. Se você vir folhas murchas, sua hortênsia precisa de uma bebida. Se seu solo não tiver nutrientes, fertilize sua hortênsia com um fertilizante granular de liberação lenta 10-10-10 uma vez por ano na primavera ou no início do verão. Fertilizar demais fará com que sua hortênsia produza muitas folhas verdes grandes, mas poucas flores.

Poda

Geralmente, as hortênsias de poda são desnecessárias, exceto quando a doença está presente. Se você notar sinais de doença, poda a planta de volta ao solo no final do inverno. Caso contrário, basta podar para remover qualquer madeira morta e eliminar ventosas no fundo da planta. Sempre desinfete suas tesouras de poda antes de usá-las com um álcool desnaturado. Isso evita a propagação de doenças de uma planta para outra.

Mudando cores

As hortênsias são únicas no fato de que você pode controlar as cores de floração de algumas espécies, como as hortênsias francesas (Hydrangea macrophylla) Para tornar as hortênsias azuis, diminua o pH do solo adicionando enxofre ou musgo de turfa ao solo ao seu redor e regando-o. Para flores rosa, você precisará aumentar o pH do solo usando calcário moído. As plantas também precisam de bastante alumínio para mudar de cor; portanto, adicione sulfato de alumínio ao solo para ajudar nas mudanças de cor. Esse truque funciona apenas com flores rosa e azuis - as hortênsias brancas permanecerão brancas, independentemente das alterações do solo que você fizer.

Pin
Send
Share
Send