Como encontrar ângulos corretos para longarinas de escadas

Pin
Send
Share
Send

Dois componentes se combinam para formar ângulos de escada. A elevação total é a altura que as escadas percorrem do patamar até o ponto mais alto que atingem. A corrida total é o comprimento total que as escadas percorrem para atingir a altura necessária. A determinação precisa da elevação e da corrida garantirá que as escadas atinjam a altura necessária em um ângulo seguro. Uma ferramenta comum usada para acelerar o layout de uma longarina da escada definirá automaticamente o ângulo correto da escada.

Levante-se e corra para determinar o ângulo de uma longarina da escada.

Passo 1

Defina a parte inferior de um nível de um metro e meio na superfície do piso onde as escadas terminarão. Levante o final do nível até ler o nível. Puxe um lápis ao longo da parte inferior do nível para fazer uma linha nítida. Mova o nível. Alinhe a parte inferior do nível com a linha do lápis. Ajuste o nível. Estenda a linha do lápis. Continue o processo até a linha de lápis chegar ao ponto em que as escadas terminarão.

Passo 2

Estique uma fita métrica da linha de lápis até o chão. Anote a dimensão - aumento. Meça a distância do patamar ao final do piso onde o topo da escada subirá. Anote a dimensão - execute.

Etapa 3

Divida a elevação pela altura ideal do degrau. Por exemplo, um aumento de 78 polegadas dividido por uma altura de 7 polegadas para 11,14 etapas em cada longarina. Arredonde 11,14 para o número inteiro mais próximo de 12. Divida a subida de 78 polegadas por 12 etapas de cada longarina para uma subida de 6 1/2 polegadas.

Passo 4

Coloque um quadrado de moldura em cima de um pedaço de madeira de 2 por 12. Alinhe a marca de 1,5 cm na perna curta do quadrado com a borda superior da madeira serrada. Alinhe a largura do piso - por exemplo, 14 polegadas - com a borda superior da madeira serrada. Arraste um lápis pela parte externa do quadrado do enquadramento para desenhar um triângulo que use a parte superior da madeira como sua hipotenusa. Mova o quadrado. Repita o processo até que todas as 12 etapas estejam marcadas na madeira serrada de 2 por 12 polegadas.

Etapa 5

Levante a longarina da escada depois que todas as etapas estiverem marcadas. A longarina está sentada no ângulo correto quando a longa linha do lápis - profundidade do degrau - fica paralela ao chão.

Pin
Send
Share
Send