O uso de papel de alcatrão para o controle de ervas daninhas contaminará o solo?

Pin
Send
Share
Send

Você deseja controlar as ervas daninhas no seu quintal ou jardim de maneira eficiente e acessível. Você já ouviu falar que algumas pessoas usam papel de alcatrão (o material de cobertura) para bloquear as ervas daninhas. Mas isso é seguro?

Contaminação

O papel de alcatrão não apresenta nenhuma preocupação ambiental quando usado para a finalidade a que se destina (sob telhas no telhado). Mas é feito com alcatrão (ou asfalto), que fica no fundo do barril no processo de refinamento de petróleo. Para sua segurança, não o utilize próximo a plantas produtoras de alimentos (como hortas ou pomares).

Eficácia

O papel do alcatrão impedirá que as ervas daninhas cresçam, impedindo que a luz solar os alcance. Como foi projetado para ser uma barreira de água para coberturas, também tenderá a fazer com que a água se acumule - e não a melhor qualidade em um tecido de paisagismo. O tecido profissional da paisagem (às vezes chamado barreira de ervas daninhas) impede as ervas daninhas, permitindo a passagem da água.

Acessibilidade

Uma comparação rápida entre o custo do papel de alcatrão e a barreira de ervas daninhas de boa qualidade mostra que o papel de alcatrão é mais barato. Mas, com o dinheiro extra gasto, um bom tecido de paisagismo superará o papel do alcatrão sem qualquer preocupação de contaminação.

Pin
Send
Share
Send