O que devo usar se não tiver um forno holandês?

Pin
Send
Share
Send

Um forno holandês é uma chaleira ou panela grande e pesada usada para cozinhar lentamente, principalmente ao ar livre em fogo. As panelas geralmente são feitas de ferro fundido e possuem uma tampa bem apertada que mantém o calor. Os fornos holandeses são panelas especiais e tendem a ocupar muito espaço. No entanto, você não precisa possuir uma para cozinhar receitas destinadas a um forno holandês.

Caçarola

A caçarola de vidro ou grés geralmente vem com uma tampa bem fechada e pode reproduzir o ambiente úmido de um forno holandês. Ao contrário de um forno holandês, as caçarolas não permitem fritar ou refogar antes de assar. Realize essas operações em uma panela separada, coloque os alimentos na caçarola e cozinhe em um forno convencional na temperatura e no tempo exigidos pela receita.

Fogão lento

Os fogões lentos lembram versões elétricas de fornos holandeses e podem ser usados ​​para muitas das mesmas operações. Os pratos de grés retêm o calor de maneira semelhante aos lados de ferro fundido do forno holandês. Alguns fogões lentos permitem saltar dentro da panela. Os fogões lentos trabalham a uma temperatura mais baixa e levam mais tempo para cozinhar do que um forno holandês no fogão. Ajuste as receitas de acordo.

Panela de barro

Panelas de barro são vasos de cozinha tradicionais em todo o mundo. Esses potes de barro não vidrado absorvem água, criando um ambiente úmido e fechado semelhante ao de um forno holandês. Eles não funcionam bem diretamente sobre uma placa de fogão, portanto, use um difusor de calor entre a panela e a fonte de calor para evitar rachaduras.

Pin
Send
Share
Send