Se sua planta de lavanda está parcialmente morta, você corta a parte morta?

Pin
Send
Share
Send

Arbustos sempre crescidos como ervas decorativas, as alfazema (Lavandula spp.) São apreciadas por suas perfumadas flores roxas. Suas folhas verde-acinzentadas também liberam um aroma quando esfregadas ou esmagadas. Muitas espécies e diferentes cultivares de lavanda são cultivadas nos EUA, algumas mais tolerantes ao frio ou à poda do inverno. Remova galhos mortos de lavanda em qualquer época do ano, mas lembre-se de podar durante o tempo úmido ou úmido para aumentar as chances de podridão.

Um zangão visitando pontos de flores de lavanda

Remoção de galhos mortos

Examine atentamente a planta de lavanda. Os galhos realmente mortos serão de cor cinza a preto, secos e quebradiços. Siga o ramo até a base e procure sinais de vida, como folhas inferiores vivas ou pequenos brotos começando a se abrir. Use podadores de lâmina afiada e corte o galho morto no arbusto de lavanda cerca de 2,5 cm acima de uma junção com um galho vivo mais baixo ou a haste principal do tronco. Se o tempo no momento da poda do galho morto for chuvoso ou úmido, adie a poda ou corte de 10 a 15 cm da junção inferior do galho.

Manutenção Anual de Poda

A lavanda anualmente podada cresce mais uniformemente e floresce em abundância.

Para manter as plantas de lavanda exuberantes e aumentar a produção de flores, os jardineiros podam os arbustos anualmente. Após o término da estação de floração, corte o arbusto em um terço da sua altura original com uma tesoura de cortar grama, aconselha Mountain Valley Growers em Squaw Valley, Califórnia. Você também pode realizar a poda anual de arbustos de lavanda no início da primavera para incentivar novas folhas e flores atraentes, que podem ser adiadas por um mês pela manutenção da poda. Se a planta de lavanda estiver especialmente desequilibrada, estiver parcialmente morta ou com falta de vigor, corte-a novamente, mas não muito. As alfazema rejuvenescem bem quando a poda é feita em áreas de caule com folhas vivas. Evite podar de volta para as áreas mais baixas dos galhos, onde nenhuma folha cresce.

Tipos de Lavanda

Abelhas e borboletas freqüentes flores de lavanda.

Existem cerca de 25 espécies de lavanda. Alfazema inglesa (Lavandula angustifolia), alfazema francesa (L. stoechas), alfazema doce (L. x heterophylla), alfazema das Ilhas Canárias (L. canariensis) e lavandin (L. x intermedia) são as espécies mais frequentemente encontradas em jardins ou disponíveis para compra. Cada espécie pode incluir uma ampla variedade de cultivares com diferentes cores de flores ou folhagens ou tamanhos de plantas maduras. Quando se trata de poda, apenas a lavanda das Ilhas Canárias não responde bem a podas severas, de acordo com o "Sunset Western Garden Book".

Considerações regionais

Evite a poda de lavanda durante a estação úmida e chuvosa.

Nos climas secos da primavera e do verão, a poda para remover galhos mortos raramente resulta em problemas de podridão fúngica. A poda anual para moldar e rejuvenescer durante o clima relativamente seco da primavera e verão também não causa preocupação. No entanto, nos estados da Costa do Golfo e na Flórida, onde os verões são muito úmidos e as tempestades frequentes, é melhor evitar a poda. Se possível, observe as plantas de lavanda no início da primavera e verifique se algum galho morto justifica a remoção imediata. Tempo de poda anual para o início da primavera antes do início da estação úmida ou chuvosa.

Pin
Send
Share
Send