Como tirar o gesso do concreto

Pin
Send
Share
Send

O gesso é um material comum para projetos de artes e ofícios. Sempre coloque um pano embaixo da área de trabalho para evitar que o gesso seque no chão de concreto. Retire o gesso do concreto o mais rápido possível, quanto mais o gesso secar e endurecer; mais difícil será remover. Use um ácido suave para dissolver lentamente o gesso sem danificar o concreto.

Diferentes tipos de gesso têm diferentes pontos fortes que afetam o processo de remoção.

Passo 1

Remova o máximo de gesso possível, batendo levemente com um martelo. O gesso é mais macio que o concreto, portanto o concreto não deve se quebrar se você tomar cuidado para não bater no concreto ou no gesso com muita força.

Passo 2

Retire qualquer gesso seco usando um formão, mas tome cuidado para não arranhar ou lascar o concreto. Remova o máximo de gesso possível, mas é improvável que você possa remover todo o gesso dessa maneira.

Etapa 3

Mergulhe o resíduo de gesso restante com vinagre branco. Despeje o vinagre branco diretamente sobre o gesso.

Passo 4

Cubra imediatamente o gesso com filme plástico para ajudar a impedir a secagem do vinagre branco.

Etapa 5

Verifique o gesso a cada poucas horas. Se secar, recoloque-o com vinagre branco e cubra-o com o filme plástico novamente. Continue de molho e reaplicando o vinagre até que o gesso esteja macio o suficiente para raspar.

Etapa 6

Raspe o gesso amolecido do concreto com um raspador de tinta plástica.

Etapa 7

Esfregue o vinagre branco na superfície do concreto com uma escova de cerdas duras para garantir a remoção de todas as partículas de gesso na superfície texturizada do concreto.

Etapa 8

Lave o concreto com água limpa.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: ESCADA DE CONCRETO REVESTIDA COM GESSO. (Abril 2024).