A melhor época para plantar bulbos de tulipa em Wisconsin

Pin
Send
Share
Send

Wisconsin é dotada de Grandes Lagos nos dois lados, o rio mais longo da América do Norte no outro e o contraste de terras deixadas por geleiras, áreas planas "sem deriva" e terras altas, onde os rios cavam mini-cânions iniciados na pré-história. Para as tulipas (Tulipa ssp.), Seus arrepios frios e com neve no inverno podem proporcionar molas espetaculares. Para a primavera, plante tulipas em Wisconsin seis a oito semanas antes das primeiras geadas do outono.

Crédito: Zoonar RF / Zoonar / Getty Images Um close de um homem plantando bulbos de tulipa no solo.

Clima continental de Wisconsin

Os jardineiros de Wisconsin vivem nas zonas de robustez 3b a 5b do Departamento de Agricultura dos EUA. As temperaturas mais baixas do inverno variam de 35 abaixo de zero Fahrenheit no noroeste a 15 abaixo ao longo das margens do Lago Michigan. As chuvas de verão variam de oeste para leste, de 34 a 28 polegadas, contribuindo para um clima continental fresco e úmido.

A primeira geada do sul de Wisconsin ocorre cerca de duas semanas mais tarde do que no interior noroeste do estado, mas a parte sul do estado também costuma desfrutar de várias semanas de clima ameno antes que o inverno se inicie. Como o plantio no outono beneficia o desenvolvimento das raízes, e não o crescimento máximo , a geada pode acabar com o tempo de plantio de tulipas no início de setembro, no norte. No outono mais longo, próximo ao lago Michigan, no sul, as lâmpadas podem ser plantadas com segurança até o final de outubro.

Preparação antecipada

Plantar bulbos de primavera, dizem os calendários do jardim, é a última tarefa agradável do jardineiro antes de se aposentar para o inverno, mas o outono cru e chuvoso de Wisconsin impede a procrastinação. Reserve alguns dias ensolarados em setembro para encontrar o lugar mais ensolarado do jardim para suas tulipas. No entanto, espere para plantar, porque plantar enquanto o solo ainda está quente incentiva o crescimento superior do concurso.

Grande parte do solo de Wisconsin é barro bem drenado, mas alguns contêm quantidades significativas de argila. Esses solos precisam de emenda de até 12 polegadas com mofo ou composto de folhas, misturados individualmente com o solo. As tulipas são resistentes nas zonas 3 a 8 do USDA, mas são nativas de climas áridos continentais, portanto exigem solos bem drenados para evitar a podridão de bulbos e doenças criadas em solos úmidos.

Acompanhamento

Espere até que a temperatura do solo caia abaixo de 55 graus Fahrenheit, normalmente no final de setembro a meados de outubro, para plantar bulbos. As folhas de tulipa precisam de muito espaço para coletar nutrientes para a floração do ano que vem, então plante as lâmpadas com 20 cm de distância. Coloque as lâmpadas de 20 cm de profundidade com pelo menos 10 cm de solo acima das lâmpadas para protegê-las da desidratação à medida que o solo congela.

O Chicago Botanic Garden recomenda a aspersão de fertilizante granular 5-10-5 na superfície após o aterro. Para as lâmpadas que você espera "perenizar", a Universidade de Wisconsin recomenda 10-10-10 fertilizantes, espalhados após o plantio e novamente a cada outono. Lâmpadas de água profundamente após o plantio e semanalmente até o primeiro congelamento duro somente se o tempo estiver seco.

Outras considerações sobre a região leiteira

Muitas tulipas híbridas não são totalmente perenes. Cave os que não florescem e verifique a parte inferior da lâmpada, chamada placa basal, em busca de "bulbos" de bebê. Plante-as em uma área ensolarada e, quando amadurecerem em dois a quatro anos, você poderá ter mais flores exatamente como os pais. Para lâmpadas perenes de maneira confiável, compre espécies de tulipas - tulipas Kaufman (Tulipa kaufmanniana) ou Greigi (Tulipa greigi) - ou tulipas de herança, como os grandes híbridos antigos de Darwin.

E um aviso: considerando a população do estado de esquilos, ratos e ratazanas, nunca use farinha de ossos perfumada para alimentar tulipas, plante-as em latas protetoras abertas ou cercas de arame ou plante-as com narcisos desagradáveis.

Pin
Send
Share
Send