Como cuidar de uma planta de mini crisântemo

Pin
Send
Share
Send

As mini plantas de crisântemo, ou "mães", estão disponíveis em uma variedade de cultivares, como Madre Teresa, Diana, Mini Rainha e Rangoli. Suas flores variam de vermelho, branco, rosa, amarelo e violeta. Devido à sua pequena estatura, muitos jardineiros os plantam em recipientes ou os mantêm como plantas da casa. Ao cultivá-las ao ar livre, é importante invernizar seus recipientes ou trazê-los para o inverno. Suas hastes minúsculas não se sustentam bem com geadas e condições adversas.

Passo 1

Escolha uma área do seu quintal que receba pelo menos seis horas de luz solar e tenha um solo que drene bem. Flores de mini crisântemo respondem a dias curtos e noites longas; portanto, não plante-as perto de nenhuma luz noturna, como as luzes da rua.

Passo 2

Realize um teste de pH do solo. Crisântemos requerem uma faixa de pH em torno de 6,5. Compre um kit de teste de pH do solo no escritório local de extensão do condado. Cavar um buraco de 15 cm e coletar amostras de solo. Envie as amostras para o laboratório listado no kit. Quando os resultados forem retornados, adicione cal ao solo ácido ou enxofre ao solo alcalino, conforme determinado pelo teste do solo. Plantar crisântemos com um pH fora da faixa resultará em plantas não saudáveis.

Etapa 3

Escolha uma época no início da primavera para plantar mini crisântemos. Cavar buracos duas vezes o tamanho de suas bolas de raiz e 18 polegadas de distância. Os crisântemos precisam de muita circulação de ar para reduzir o risco de doenças fúngicas. Embale o solo firmemente ao redor deles para reduzir as bolsas de ar.

Passo 4

Espalhe a cobertura morta pela área e regue-a bem. Use um fertilizante equilibrado na estação de crescimento.

Etapa 5

Aperte as dicas até junho para incentivar as flores de outono. Winterize canteiros de flores se você mora em uma região fria, espalhando uma camada de 10 cm de cobertura morta. Mantenha o solo úmido até a primeira geada.

Pin
Send
Share
Send