Como Calafetar Entre Floorboards

Pin
Send
Share
Send

Se você tem uma casa antiga com pisos de madeira originais, convém restaurar ou reparar os pisos antigos em vez de instalar novos. Lacunas entre as tábuas do piso são um problema comum com pisos de madeira mais antigos. Deixadas em mau estado, as lacunas podem prender os saltos dos sapatos, permitir correntes de ar em casa e capturar sujeira e poeira entre as tábuas, dificultando a limpeza. Antes de refazer o piso, você pode resolver o problema calafetando entre as tábuas do piso para fechar as folgas e tornar o piso seguro, sem correntes de ar e mais fácil de manter.

Os pisos de madeira se separam com o tempo, criando espaços entre as pranchas.

Passo 1

Remova todos os detritos das rachaduras com uma chave de fenda, espátula ou outra ferramenta dura que caiba nas aberturas. Tente não arranhar o resto do chão ao limpar as rachaduras. Aspire os detritos como removidos para evitar que eles sejam jogados de volta nas rachaduras.

Passo 2

Insira as hastes de espuma nas aberturas que são grandes o suficiente para suportar a haste. A haste de apoio de espuma reduzirá a profundidade do espaço entre as tábuas do piso e evitará correntes de ar.

Etapa 3

Aplique calafetar uretano na parte superior da haste de apoio para preencher a lacuna restante. Use uma pistola de calafetagem para aplicação eficiente. Cuidado ao calafetar para não cair no piso. A calafetagem de uretano pode ser comprada em diferentes cores semelhantes a madeira, então escolha uma cor que combine com a mancha no chão ou seja um pouco mais escura.

Passo 4

Alise o calafetar no lugar com um dedo molhado. Tente manter o calafetar nivelado ou pouco abaixo do nível das tábuas do piso, semelhante à maneira como a argamassa fica entre os azulejos.

Etapa 5

Deixe o uretano secar completamente antes de repintar ou limpar o chão. Consulte as instruções do fabricante da calafetagem para saber o tempo de secagem, mas o tempo real de secagem varia dependendo da profundidade da calafetagem e da temperatura e umidade na sala.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: 6 Massas para calafetar trincas e furos em madeiras (Abril 2024).