Pulverizadores desinfetantes seguros para tecidos

Pin
Send
Share
Send

Para fins domésticos, a diferença entre desinfetar e desinfetar é relativamente pequena - desinfetar mata quase todos os germes e bactérias, enquanto a desinfecção elimina muitos, mas não todos. Certos sprays seguros para tecidos ajudam a matar germes e bactérias em tapetes, estofados e outros tecidos grandes demais para caber na máquina de lavar. No entanto, como eles não conseguem penetrar completamente no material sem danificá-lo, não é possível desinfetar completamente os tecidos. Eles podem, no entanto, higienizar o tecido quando usado adequadamente. Para uma limpeza completa, use água quente e sabão ou um limpador a vapor primeiro para desinfetar o tecido e, em seguida, use o spray desinfetante de sua escolha para concluir o trabalho.

Crédito: KatarzynaBialasiewicz / iStock / Getty Imagesx

Sprays comprados na loja

Os corredores de limpeza são preenchidos com sprays de reciclagem de tecidos que prometem eliminar odores difíceis, adicionando um aroma fresco a estofados, tapetes e outras superfícies macias. Mas apenas alguns realmente higienizam o tecido e, se usados ​​incorretamente, mesmo esses produtos realizam pouco mais do que eliminar odores. Procure sprays desinfetantes de tecidos comprados em lojas com um número de registro da EPA; isso indica que o produto é certificado como desinfetante pelo governo. Em seguida, leia as instruções cuidadosamente. A maioria dos sprays seguros para tecidos desinfecta superfícies não porosas, mas apenas higieniza superfícies macias quando usadas corretamente. Na maioria dos casos, você precisará pulverizar o tecido uniformemente, para que ele fique úmido por pelo menos cinco minutos, para higienizar. Às vezes, o spray pode ser adequado apenas para higienizar pequenas áreas.

Vinagre branco destilado

Apesar de sua reputação como uma maneira natural de desinfetar superfícies duras, o vinagre branco destilado ainda não é reconhecido como um verdadeiro desinfetante, especialmente para tecidos. No entanto, mata germes de várias outras capacidades e, quando usado após uma limpeza completa com água morna e sabão, ajuda a manter os tecidos em sua casa limpos e frescos. Dilua o vinagre com uma quantidade igual de água e teste a solução em uma área oculta; alguns tecidos, especialmente acetato, quebram quando confrontados com a acidez do vinagre. Pulverize o material levemente, até ficar umedecido, e deixe secar ao ar. Se você é avesso ao forte aroma de vinagre, algumas gotas de óleo essencial natural mascaram o cheiro. Uma vez que o vinagre seca, nenhum vestígio de seu perfume permanece, mas a fragrância do óleo permanece.

Spray de lixívia com segurança de cores

O alvejante com cloro é o desinfetante obrigatório para superfícies duras em muitas casas, mas suas propriedades de remoção de cor o tornam inadequado como um spray de tecido. Alvejante de oxigênio totalmente natural é uma alternativa eficaz, matando germes e bactérias sem alterar a cor do seu tapete, estofamento ou cortina. Dilua-o com água quente de acordo com as instruções da embalagem antes de borrifá-lo levemente sobre os tecidos. Como o alvejante de oxigênio se decompõe à medida que é diluído, não faça um lote grande para mantê-lo à mão; é mais eficaz quando usado logo após a mistura.

Limpeza a vapor para desinfetar

A limpeza a vapor permite desinfetar verdadeiramente os tecidos, em vez de apenas higienizá-los. Ao contrário dos produtos de lavagem, a limpeza a vapor depende exclusivamente dos vapores da água quente para eliminar germes e bactérias. A chave para uma desinfecção eficaz está na temperatura do vapor no bico do aparelho e no tempo gasto em cada seção. A temperatura ideal é de 212 graus Fahrenheit ou mais quente, que desinfeta estofos e outros tecidos em menos de um minuto por seção. As temperaturas mais frias demoram mais; a 158 graus, você precisará gastar cerca de cinco minutos por seção.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Lysoform: Onde e Como Usar? - Das 8 às 18h (Pode 2024).