Como instalar lareiras em decks de madeira

Pin
Send
Share
Send

Muitos proprietários desfrutam de seus decks, muitas vezes pensando neles como extensões externas de salas internas. Adicionar uma lareira a um deck pode melhorar essa percepção, aumentar o uso de um deck em climas mais frios e fornecer um local alternativo para cozinhar para os amantes da natureza. Com um planejamento adequado e atenção aos detalhes, os proprietários podem instalar facilmente lareiras externas em seus decks de madeira.

crédito: Ryan McVay / Photodisc / Getty Images

Passo 1

Determine se códigos e portarias locais permitem lareiras externas. Algumas comunidades os proíbem por questões de poluição do ar. Outros especificam o combustível a ser usado nas lareiras. Obtenha todas as permissões necessárias antes de instalar sua lareira.

Passo 2

Decida que tipo de lareira você deseja. Lareiras tradicionais e lareiras de chimineas - cerâmica ou ferro fundido do México - calor direto principalmente para a frente, e suas chaminés carregam fumaça para cima e para longe do convés. As fogueiras irradiam calor em todas as direções, mas seu perfil baixo significa que a fumaça também permanece baixa. Escolha uma lareira de pedra apenas se a instalar durante a construção do deck ou ao lado dele. A base de cimento necessária para uma lareira de pedra deve ser escavada no chão e seu peso danificaria um convés pré-existente.

Etapa 3

Selecione o local correto para a lareira. Considere padrões de vento, sol e sombra disponíveis durante todo o ano e distância da casa. Localize a lareira em um canto externo do seu deck. Isso fornecerá espaço suficiente para que sua chaminé seja projetada corretamente. Evite colocá-lo perto de árvores e arbustos, para evitar que o fogo sopre brasas.

Passo 4

Proteja o deck de brasas ou troncos caindo. Coloque ladrilhos ou um bloco de pátio por baixo e por fora de 3 a 4 pés em todos os lados da lareira. Se estiver usando uma chiminea ou fogueira, coloque-a em uma almofada. Outras opções de proteção incluem almofadas de lareira, almofadas de grelha e telas de lareira. Seu produto de proteção precisa suportar calor contínuo. Esteja sempre atento às brasas perdidas enquanto estiver usando a lareira e nunca a deixe sem vigilância.

Etapa 5

Se estiver usando gás natural como combustível em sua lareira, conecte a linha de gás de acordo com as instruções do fabricante. Certifique-se de que todas as linhas de suprimento permaneçam protegidas contra violações ou quebras acidentais.

Etapa 6

Se você estiver queimando madeira, guarde-a longe da lareira e protegida das intempéries. Coloque-o em um galpão ou garagem, por exemplo. Armazene a madeira em um rack para reduzir a umidade e desencorajar insetos e outras pragas. Use uma transportadora para transportar toras para a lareira, levando apenas o suficiente para um incêndio de cada vez. Remova toras não utilizadas da área próxima à lareira para evitar incêndios por brasas perdidas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Deck com Lareira Externa Deck de Madeira Construção de Deck Deck em Curitiba (Abril 2024).