Meu secador LG não está soprando calor

Pin
Send
Share
Send

Um secador LG deve produzir calor para secar roupas. Se o secador não estiver soprando calor, você precisará descobrir o porquê. É provável que algo esteja interferindo na fonte de calor ou nos componentes relacionados que controlam o fluxo de ar. Consequentemente, se o secador estiver funcionando, as roupas provavelmente ainda permanecerão molhadas após o término do ciclo de secagem. Depois de identificar o problema, você pode tomar medidas para resolvê-lo.

Elemento de aquecimento queimado

O elemento de aquecimento do seu secador elétrico LG é simplesmente um longo fio de metal enrolado que é energizado pela eletricidade para descarregar calor. À medida que o ar sopra sobre as bobinas, torna-se quente e depois é forçado a entrar no tambor. O elemento de aquecimento pode causar um curto-circuito e, quando isso acontece, o secador não pode soprar calor no tambor. Use um ohmímetro - um dispositivo que mede volts de eletricidade - para testar a conexão elétrica do componente. Se nenhuma continuidade for detectada, o elemento de aquecimento está com defeito. Entre em contato com um técnico de reparo do secador para trocar o componente danificado por um novo. Você não pode consertar um elemento de aquecimento depois que ele se queima.

Fusível de segurança queimado

Cada secador LG possui um fusível de segurança que é ativado quando a temperatura no tambor atinge níveis perigosos que podem causar superaquecimento do aparelho. Quando o fusível queima, o secador perde toda ou parte de sua função. Na maioria dos casos, um fusível de segurança queimado afeta a capacidade de um secador de fornecer calor. A função completa do seu secador não será restabelecida até que você troque o fusível com defeito por um bom.

Roda do ventilador quebrada ou restrita

O seu secador LG possui uma pequena roda de plástico que empurra o ar através do secador. Se falhar, o secador não soprará ar na cavidade do tambor e você poderá ouvir um som agudo quando o secador estiver ligado na roda tentando girar, apesar do mau funcionamento. O cotão pode impedir que a roda gire e empurre o ar, o que também afeta o fluxo de ar. Consulte o manual do secador para obter ajuda para encontrar a roda do ventilador. Limpe-o sem fiapos. Se, após a limpeza, o problema não for resolvido, será necessário substituir a roda.

Excesso de fiapos

O fiapo pode causar estragos em um secador LG e reduzir seu desempenho quando se acumula no sistema de exaustão. Um acúmulo de fiapos pode restringir o fluxo de ar em um secador, para que pouco ou pouco ar entre no tambor. Limpe sua armadilha de cotão após cada uso. Aspire regularmente o cotão no duto de exaustão e remova manualmente o cotão preso na ventilação externa no exterior da sua casa para restaurar o fluxo de ar.

Pin
Send
Share
Send