Como remover fiapos de suas roupas sem um rolo de fiapos

Pin
Send
Share
Send

O fiapo se acumula a partir de pedaços de fibra e penugem dos tecidos em sua casa. Normalmente, para remover o fiapo, retire-o suavemente da roupa usando algum tipo de pincel ou rolo de fiapos. No entanto, se você não tiver um pincel ou rolo de cotão à mão, poderá improvisar com alguns itens domésticos comuns.

Crédito: EHStock / iStock / Getty Images Close-up do rolo de algodão que está sendo usado em uma camisa.

Passo 1

Enrole fita adesiva transparente em volta da sua mão. O lado adesivo da fita deve estar voltado para fora. Com cuidado, pressione rapidamente a fita sobre a peça para remover o fiapo. Se a fita ficar coberta de fibra de algodão, jogue-a fora e embrulhe a mão com fita nova. Continue fazendo isso até que suas roupas estejam sem fiapos.

Passo 2

Evite o acúmulo de fiapos lavando suas roupas de dentro para fora. Além disso, adicione 1 xícara de vinagre branco destilado a cada carga de roupa, para ajudar a amolecer o tecido, para que o fiapo tenha dificuldade em permanecer preso. Não sobrecarregue a lavadora - quanto mais espaço sua roupa agitar, menos fiapos ela acumulará.

Etapa 3

Seque suas roupas como indicado na etiqueta de cuidados, mas coloque uma meia-calça velha na secadora. Isso reduz a quantidade de fiapos coletados no secador, porque o nylon agirá como um ímã de fiapos. Retire sua roupa da secadora. Agite vigorosamente para que as fibras soltas se soltem. Coloque-o em um cabide ou coloque-o em uma superfície plana.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: 4 Formas incríveis de tirar Pelos de Roupas rápido (Abril 2024).