Diferentes tipos de Windows

Pin
Send
Share
Send

crédito: colorcocktail / iStock / GettyImages

O Windows encanta sua casa com beleza e ajuda a definir seu estilo geral. Além das funções óbvias de deixar entrar a luz natural, fornecer uma conexão visual ao ar livre e ventilar sua casa, as janelas ajudam a controlar e manter a temperatura desejada dentro de sua casa, mantendo o ar quente durante os meses frios e durante os meses quentes. De acordo com o Departamento de Energia dos EUA, a perda de calor e o ganho de calor através das janelas são responsáveis ​​por 25 a 30 por cento da energia usada para aquecer e resfriar sua casa.

Esteja você construindo ou comprando uma nova casa, considerando um projeto de reforma ou apenas procurando substituir as janelas existentes, é importante escolher as janelas com maior consumo de energia que você pode pagar pelo seu clima. O tipo de janela, o material ou materiais que compõem a moldura da janela e o tipo de vidro que você escolhe influenciam a eficiência energética geral da janela.

Tipos de janela

O Windows está disponível em uma variedade de estilos arquitetônicos, e suas escolhas são em grande parte uma questão de preferência estética e o estilo geral da sua casa.

Windows pendurado

crédito: Andersen Windows

As janelas penduradas consistem em dois caixilhos, um instalado acima do outro. Eles podem ser suspensos simples ou duplos. Os caixilhos são a estrutura que mantém o painel ou os painéis de vidro juntos. Nas janelas penduradas, os caixilhos deslizam verticalmente para cima e para baixo enquanto permanecem no quadro. Nas janelas suspensas, apenas a faixa inferior opera; a faixa superior permanece fixa. Nas janelas duplas, os caixilhos podem abrir da parte superior ou inferior, oferecendo maior flexibilidade com ventilação. Janelas suspensas são usadas com mais frequência em casas de estilo tradicional.

Sliders

As janelas deslizantes são essencialmente janelas simples ou duplas, viradas de lado. Um ou ambos os caixilhos deslizam horizontalmente ao longo de uma trilha acima ou além da outra janela. Para alguns, é mais fácil abrir a operação de deslizamento de uma janela deslizante do que o movimento para cima e para baixo de uma janela suspensa. Os controles deslizantes são usados ​​com mais frequência em casas de estilo moderno ou contemporâneo.

Janelas de batente

As janelas de batente estão articuladas no lado direito ou esquerdo do quadro. Eles abrem para fora com um giro de uma manivela ou, em alguns casos, um empurrão. Os caixilhos oferecem a melhor eficiência energética das janelas, graças à vedação estanque que se forma quando são fechados.

Janelas do toldo

crédito: coffeekai / iStock / GettyImages

As janelas do toldo são semelhantes às janelas de batente, mas as dobradiças estão localizadas na parte superior do quadro em vez da lateral. Como resultado, a janela se abre para fora e para cima. Os toldos podem ser instalados acima, abaixo ou ao lado de uma janela fixa (não operável) e são uma boa opção para ambientes chuvosos porque podem deixar o ar entrar enquanto mantém a chuva fora.

Hopper Windows

As janelas da tremonha são semelhantes às janelas de batente, mas são dobradiças na parte inferior do quadro, de modo que a janela se abre para dentro na parte superior. As tremonhas são uma boa opção para aplicações de janelas pequenas quando você ainda deseja ventilação, como em porões inferiores.

Jalousie Windows

crédito: Asobinin / iStock / GettyImages

As venezianas são janelas com persianas, o que significa que são compostas por muitas ripas diferentes de metal ou vidro que se abrem como um conjunto de persianas. Eles são adequados para climas mais quentes porque oferecem a melhor ventilação entre os tipos de janelas. Tudo o que é necessário para regular a brisa é um simples ajuste de uma haste ou manivela. As venezianas não são adequadas para climas mais frios, porque não fornecem isolamento suficiente.

Windows fixo

As janelas fixas não podem ser abertas, mas são versáteis, pois vêm em uma ampla variedade de tamanhos e podem ser personalizadas de acordo com a forma que você desejar. Janelas com figuras são um tipo de janela fixa. Geralmente, eles são maiores em tamanho, com uma quantidade mínima de churrasqueiras para permitir a entrada da quantidade máxima de luz e oferecer a melhor vista para o exterior. Quando a ventilação não é necessária, é uma boa opção para adicionar detalhes arquitetônicos à sua casa. Outro tipo de janela fixa é uma janela de popa. As travessas são janelas estreitas que geralmente são montadas acima de janelas ou portas operacionais para fornecer luz extra, mantendo a privacidade. Janelas fixas são geralmente encontradas em casas de estilo moderno ou contemporâneo em conjunto com janelas operacionais.

Janelas de baia ou arco

Crédito: Cardmaverick / iStock / GettyImagesBay window.

As janelas de sacada e de proa são semelhantes, pois ambas se projetam para fora de uma parede externa da casa, oferecendo mais espaço interior para um assento na janela ou um recanto decorativo. As janelas de sacada e de proa diferem, no entanto, no número de janelas que compõem sua unidade completa, o que, por sua vez, lhes dá formas ligeiramente diferentes. As janelas de sacada geralmente são compostas de três janelas: uma janela central entre duas janelas definidas em ângulos de 30 ou 45 graus. Uma janela de sacada de 45 graus se abre mais e oferece mais espaço interior. As janelas em arco têm de 3 a 6 unidades de janelas conectadas umas às outras em ângulos de 10 graus, o que resulta em uma curva mais suave em comparação com a janela de sacada angular.

As unidades de janelas salientes e curvas são compostas por janelas fixas ou operáveis ​​ou uma combinação das duas. Em uma janela de sacada, por exemplo, a janela central geralmente é uma janela de imagem maior, ladeada por duas janelas penduradas ou de batente. Sua capacidade de personalizar essas janelas dependerá da marca que você escolher. As janelas de sacada e de arco exigirão um telhado, uma vez que se projetam para fora da lateral da casa.

Janelas de jardim (com efeito de estufa)

As janelas do jardim são como pequenas janelas comumente localizadas sobre uma pia da cozinha. Eles têm vidro na frente, nas laterais e na parte superior (um "teto de vidro"). A luz natural que eles deixam entrar os torna um ótimo local para cultivar plantas domésticas ou iniciar mudas.

Clarabóias

As janelas da clarabóia podem ser fixas ou operáveis ​​e podem ser instaladas no teto de qualquer sala que tenha acesso direto ao telhado. Eles preenchem um espaço com luz natural, mas, à medida que a energia radiante do sol penetra, eles podem criar problemas com o acúmulo de calor.

Janelas de vidro

As janelas dos blocos de vidro são uma boa opção para quem tem privacidade.

As janelas com blocos de vidro são uma boa opção quando você deseja deixar entrar luz natural e criar ilusões de espaço enquanto mantém sua privacidade, como em um banheiro. As janelas de blocos de vidro são fabricadas anexando blocos um ao outro lado a lado e em filas. Ao mesmo tempo, o vidro era a única opção para esses blocos, o que significava que essas janelas eram muito pesadas e tinham que permanecer fixas. Agora, os fabricantes também estão usando acrílico, um tipo de plástico mais leve que o vidro e que pode permitir a abertura da janela de privacidade.

Fatores a serem considerados ao comprar o Windows

Vários elementos de construção e fabricação devem ser considerados ao escolher suas janelas.

Janela de quadros

Ao comprar novas janelas, a moldura da janela é um dos fatores mais importantes a serem considerados. Um quadro de qualidade isola selando a umidade e as correntes de ar e pode manter uma janela funcionando bem por décadas e não anos. Os caixilhos das janelas podem ser feitos de madeira, vinil, madeira folheada, alumínio, compósitos e fibra de vidro.

As seções transversais mostram como os diferentes materiais são usados ​​nos caixilhos das janelas.

Madeira. As molduras de madeira são as mais tradicionais e são usadas em residências há centenas de anos. Eles são favorecidos por muitos proprietários de casas por sua capacidade de pintura, eficiência energética geral e aparência aconchegante que complementa qualquer estilo arquitetônico. No entanto, as molduras de madeira requerem uma vida útil de manutenção para se proteger contra a podridão da madeira e manter a tinta com aparência fresca.

Vinil. As armações de vinil estão entre as opções menos caras e são conhecidas por serem bons isolantes. Eles nunca precisam ser pintados e praticamente não precisam de manutenção. O vinil não é, no entanto, a opção mais durável, pois, ao responder a mudanças de temperatura, as janelas se expandem e se contraem, o que pode levar à deterioração do selo e a correntes de ar. As janelas de vinil devem ser recondicionadas e seladas regularmente durante toda a vida útil.

Crédito: algre / iStock / GettyImagesUma janela de madeira com revestimento de alumínio.

Madeira folheada. Molduras de madeira folheada são a escolha mais popular entre os consumidores. O revestimento é um revestimento externo protetor aplicado a uma janela com moldura de madeira. Existem muitos tipos de revestimento para escolher, com várias opções de desempenho e durabilidade, mas a maioria é feita de vinil, alumínio ou fibra de vidro. O principal benefício de uma janela folheada é que ela oferece um exterior resistente e sem manutenção e um interior de madeira natural que você pode pintar ou manchar. Essas vantagens significam que as janelas de madeira folheada geralmente custam mais do que as de madeira maciça.

Alumínio. Molduras de alumínio são uma das opções mais acessíveis para molduras de janelas. Eles são leves, fortes e praticamente livres de manutenção. Eles também são mais modernos e funcionam bem com um estilo de casa moderno. No entanto, eles não são os mais eficientes quando comparados às outras opções. Eles conduzem o calor rapidamente, o que os torna um isolante ruim. As armações de metal são mais adequadas para climas amenos. Se você adquirir janelas de alumínio, verifique se elas estão equipadas com uma ruptura térmica na estrutura - uma tira de plástico ou borracha que separa o interior da parte externa da estrutura para ajudar a limitar a condutividade térmica.

Compósitos. Molduras compostas podem ser feitas de partículas de madeira e algumas são misturadas com plásticos poliméricos. Eles podem ser pintados como madeira e geralmente são mais fortes e mais duráveis ​​que a madeira. A desvantagem é que essas janelas são mais caras que as outras opções.

Fibra de vidro. As armações de fibra de vidro são mais rígidas e leves que a madeira, tão fáceis de manter quanto o vinil e não são afetadas pelas mudanças de água ou temperatura. Em média, os custos das janelas de fibra de vidro são 25% superiores ao vinil e cerca da metade do custo da madeira revestida. Existem menos opções com fibra de vidro em comparação com a madeira. A fibra de vidro é mais difícil de personalizar em formas e há menos opções de cores e hardware para você escolher.

Tipo de vidraça

Além de escolher um tipo de armação, é importante considerar o tipo de vidraça ou vidro que melhor alcançará os objetivos de eficiência energética da sua casa. Com base em fatores como a direção da janela, o clima em que você mora e o design da sua casa, você pode até selecionar diferentes tipos de vidros para diferentes locais da janela.

Crédito: BernardaSv / iStock / GettyImages Seções transversais de opções de vidros triplos e duplos.

A maioria das janelas de hoje tem vidros duplos ou triplos, o que significa que existem dois ou três painéis de vidro separados por espaçadores no perímetro para estabelecer a distância entre os painéis e selar a lacuna. As vedações precisam ser estanques para impedir que o gás entre os painéis escape e impedir a entrada de umidade. O preenchimento da área entre os painéis com um gás minimiza a transferência de calor entre as camadas de vidro interna e externa. Argônio ou criptônio - ambos inertes, não tóxicos, claros e inodoro - são os gases normalmente usados.

Dois números a saber ao escolher a vidraça são o fator U e o coeficiente de ganho de calor solar (SHGC). O fator U mede quão bem uma janela interrompe o fluxo de calor. Em todos os climas, quanto menor o número, melhor o desempenho do vidro. O SHGC mede a quantidade de calor que entra na casa pela janela quando o sol está brilhando. Números mais baixos significam que menos calor está chegando. Se você mora em um clima frio, pode querer janelas com um SHGC mais alto, especialmente no lado sul da sua casa. O SHGC ideal para cada janela, determinado pelo clima da sua casa, orientação para o sol e qualquer sombreamento externo, provavelmente variará para cada janela da sua casa. O fator U e os números SHGC aparecem na etiqueta do Conselho Nacional de Classificação de Fenestração (NFRC), encontrada na maioria das novas janelas. Os padrões de relatórios do NFRC exigem que os fatores U e SHGCs sejam medições em toda a janela, e não apenas em vidros.

Revestimentos de baixa emissividade (low-e) nas janelas são padrão para a maioria das residências na América do Norte. Um revestimento low-e é uma camada quase invisível de metal que o fabricante aplica a um lado do vidro para diminuir o fator U da vidraça - em outras palavras, para diminuir a transferência de calor. Não assuma, no entanto, que, como a janela é baixa, é boa para reduzir o ganho solar. Diferentes tipos de revestimentos low-e foram projetados para permitir SHGC baixo, moderado e alto. Embora as janelas fabricadas com revestimentos de baixo e possam custar 10 a 15% a mais do que as janelas comuns, elas reduzem os custos de energia em até 30 a 50%.

Método de Instalação

Saber como você planeja instalar suas janelas determinará se você compra janelas de nova construção ou janelas de substituição.

As pastilhas de substituição são fáceis de instalar nas aberturas de janelas existentes durante a remodelação.

Nova construção. Janelas de construção nova são janelas de tamanho padrão usadas principalmente quando você está construindo uma casa nova ou adicionando uma casa existente ou, às vezes, quando os quadros das janelas existentes estão tão mal que a janela inteira precisa ser substituída. As janelas de novas construções podem ser identificadas pelo pregador, um pedaço fino de metal que se estende da própria janela e percorre todo o perímetro. Na nova construção, as janelas são colocadas antes que o restante da parede seja finalizado, o que significa que as aletas são pregadas diretamente nos prisioneiros e no revestimento e ficam ocultas entre as paredes interna e externa. Como resultado, para instalar corretamente uma janela de nova construção em uma casa existente, você precisará expor os prisioneiros e o revestimento. Esse é um processo oneroso e trabalhoso e quase impossível de ser feito se sua casa for feita de tijolo ou pedra.

Substituição. As janelas de substituição são de tamanho personalizado para atender às aberturas existentes e são usadas principalmente para substituir uma janela cuja estrutura esteja em boas condições. Embora seja necessária mais carpintaria, as janelas de substituição também podem ser usadas quando o quadro existente está em tão mau estado que precisa ser substituído. Existem três níveis de janelas de substituição:

  • Faixa. Uma substituição de faixa deixa intacta a estrutura existente e substitui apenas as partes móveis da janela antiga. Por exemplo, em uma janela suspensa dupla, a faixa superior e inferior pode ser substituída enquanto o quadro é deixado intacto.
  • Inserir. Com a substituição de uma pastilha, uma nova janela com moldura e faixa é instalada dentro da moldura da janela existente. Isso resulta em uma área de visualização um pouco menor, porque o novo quadro ocupa parte do espaço anteriormente ocupado pelos painéis de janela antigos. Este é o tipo mais comum de janela de substituição. Sua vantagem sobre a substituição da faixa é que a faixa e a estrutura foram projetadas para serem compatíveis entre si.
  • Substituição completa. Nesse tipo de substituição, a moldura da janela antiga é completamente removida e a nova janela, completa com moldura e faixa, é instalada na abertura. A nova janela é presa à parede com parafusos que se encaixam perfeitamente na lateral do quadro. Ter uma janela de substituição que se encaixe exatamente na abertura é essencial para garantir que a janela funcione com a máxima eficiência. Para completar a barreira entre o interior e o exterior, as novas janelas de substituição são calafetadas e as bordas da moldura da janela são cortadas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Todas las versiones de Windows (Abril 2024).