Como usar o bicarbonato de sódio com uma lavadora de alta pressão

Pin
Send
Share
Send

As arruelas de pressão são essenciais para a limpeza de todos os tipos de superfícies externas, incluindo superfícies de concreto e alvenaria. Remova com segurança oídio, óleo e graxa e até graffiti usando bicarbonato de sódio com sua lavadora de alta pressão. O bicarbonato de sódio projetado para "jateamento de soda" pode ser comprado de fornecedores de limpeza industrial para grandes projetos ou, para projetos menores, uma pequena caixa de bicarbonato de sódio da mercearia. Familiarize-se com o manual do operador de sua lavadora de alta pressão para entender como usar refrigerante com seu modelo específico. A maioria das lavadoras de alta pressão possui um bocal e um bico químicos que podem ser usados ​​para adicionar bicarbonato de sódio.

Crédito: Oli Scarff / Getty Images News / Getty Images

Passo 1

Faça uma limpeza inicial por pressão da área com água pura para remover sujeira e detritos soltos. Use uma pressão baixa, entre 90 e 300 psi, com uma configuração de ângulo do bico de 15 graus.

Passo 2

Adicione o bicarbonato de sódio ao acessório químico ou à unidade de água portátil. Use aproximadamente uma parte de bicarbonato de sódio a oito partes de água (uma caixa de 60 ml de bicarbonato de sódio a cinco galões de água). Defina a máquina para quente, se possível. As lavadoras de água fria podem ser usadas com bicarbonato de sódio, mas o uso de uma lavadora de água quente com bicarbonato de sódio limpará com mais eficiência as superfícies muito sujas.

Etapa 3

Comece com 500 psi. Teste a configuração da solução e pressão em uma área discreta para garantir que não danifique a superfície. A uma distância de três a quatro pés da superfície, cubra toda a área com a solução.

Passo 4

Altere a configuração do ângulo do bico para 5 graus e aumente o psi para uma limpeza profunda e penetrante. Aumente o psi gradualmente, certificando-se de que a quantidade de pressão não danifique a superfície a ser pulverizada. Mantenha o psi em 500 para limpar alvenaria mais frágil.

Etapa 5

Lave a área com água fresca.

Pin
Send
Share
Send