Como controlar mosquitos com café

Pin
Send
Share
Send

A água estagnada, que fornece um terreno fértil para os mosquitos, é a principal fonte de problemas dos mosquitos em casa. Algumas fontes óbvias de água estagnada incluem banhos de pássaros negligenciados, carrinhos de mão, pneus e piscinas infantis que acumulam água da chuva. A água também pode se acumular nas plantas quando você irriga o quintal. Se você tiver problemas com a criação de mosquitos em casa, pode controlá-los com borra de café. Os grãos de café matam as larvas dos mosquitos, fornecendo nitrogênio benéfico para as plantas do jardim.

Os grãos de café envelhecidos matam larvas de mosquitos na água.

Passo 1

Colete os grãos de café em uma jarra e deixe-os envelhecer por pelo menos 25 dias. O café envelhecido é mais eficaz em matar larvas do que o café fresco.

Passo 2

Polvilhe borra de café em torno de plantas e árvores de jardim, onde a água se acumula para impedir que as larvas de mosquitos prosperem em água estagnada.

Etapa 3

Adicione 3 colheres de sopa de borra de café por 1 xícara de água estagnada nos vasos da sua casa para matar larvas de mosquitos ativas. Não adicione o café a lagoas ou outros corpos d'água onde os animais prosperam.

Pin
Send
Share
Send