Como pintar casas altas

Pin
Send
Share
Send

Pintar uma casa de dois ou três andares é uma proposta arriscada. No momento em que você pisa em uma escada, a segurança se torna um problema. Estender a cabeça ou estender a mão para preencher o último ponto inacessível pode levar a ferimentos graves. Se você está determinado a pintar as empenas, os picos, os beirais e os acabamentos de uma casa alta, use uma combinação de escadas e andaimes alugados para fazer isso com segurança. Pinte quando a luz é brilhante, mas indireta e a umidade é baixa para obter melhores resultados.

Andaimes é necessário para pintar esta casa.

Passo 1

Alugue uma lavadora de alta pressão, uma escada de extensão com afastamento e andaimes de uma loja de aluguel de equipamentos ou de melhoramento da casa. Quando forem entregues, configure-os na área em que deseja começar.

Passo 2

Coloque uma máscara contra poeira e óculos de segurança. Raspe as áreas de tinta solta das paredes e apare com um raspador e uma escova de arame, começando no chão e trabalhando em escadas e andaimes. Ajuste para trabalhar em áreas altas lentamente, um pouco de cada vez, fazendo pausas frequentes.

Etapa 3

Eleve a escada de extensão conforme necessário, certificando-se de que a inclinação da escada esteja a pelo menos 25 graus da vertical. Cada vez que você mover a escada, verifique se os pés estão firmemente apoiados no nível do solo. Prenda o suporte em forma de U na parte superior da escada para obter estabilidade extra em áreas médias a altas. Mantenha seu centro de gravidade sempre à frente da vertical e não tente alcançar áreas além do pulso ao esticar o braço para a esquerda ou direita. Escale os andaimes para alcançar picos, empenas e beirais.

Passo 4

Lave à pressão o exterior da casa. O fluxo rígido de água retira a sujeira e qualquer tinta solta que você possa ter perdido. Deixe a superfície secar por um dia ou dois, principalmente se o revestimento for antigo.

Etapa 5

Prepare as áreas nuas com o primer externo de látex e um pincel, seguindo as medidas de segurança na Etapa 3. Geralmente, não é necessário preparar as áreas onde a tinta ainda está intacta. Calafetar quaisquer lacunas no tapume e aparar com calafetar exterior à medida que avança. Deixe o primer e o calafetar curarem pelo menos um dia.

Etapa 6

Aplique o acabamento da tinta látex externa com um pincel, trabalhando em movimentos longos e suaves para obter uma cobertura uniforme. Desta vez, comece no alto do andaime, porque agora você está à vontade com a altura. Ainda assim, mantenha as medidas de segurança na Etapa 3 sempre em mente. Se você estiver pintando o recorte com uma cor diferente, faça-o agora. Quando terminar, quebre o andaime e devolva-o, fazendo o resto com escadas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: como pintar paredes altas como lo hacemos (Abril 2024).