Como funcionam as lâmpadas de toque?

Pin
Send
Share
Send

Uma lâmpada de toque é uma lâmpada sem interruptor externo projetada para ser ligada e desligada por um ser humano tocando em qualquer parte da lâmpada. Além da configuração do comutador, pouco separa a lâmpada de toque média da lâmpada média com uma chave manual. Em uma lâmpada de toque, o interruptor elétrico que liga e desliga a luz está dentro da lâmpada, não fora. Este interruptor elétrico é conectado a um circuito e o circuito é conectado à parte interna da camada externa da lâmpada.

Como funcionam as lâmpadas de toque?

Configuração do interruptor da lâmpada de toque

Alteração da capacitância da lâmpada

Tudo tem uma capacitância; isto é, uma certa capacidade de reter uma carga elétrica. Tamanho, forma e composição afetam os níveis de capacitância. O corpo humano tem uma capacitância diferente de uma lâmpada de toque, e o corpo humano e a lâmpada de toque juntos têm uma capacitância diferente de qualquer um individualmente. Os circuitos conectados às lâmpadas de toque têm a capacidade de detectar essas alterações na capacitância; portanto, quando você toca em uma lâmpada de toque, o circuito ativa o interruptor elétrico. Quando você tira a mão, a lâmpada volta à sua capacitância original para estar pronta para detectar a próxima alteração na capacitância e ativar o interruptor elétrico novamente.

Como as lâmpadas de toque controlam o brilho

Muitas lâmpadas de toque podem emitir luz em várias configurações de brilho sem o benefício de lâmpadas de três vias. Quando você toca nessas lâmpadas, elas não apenas desligam e ligam; eles vão do escuro para o mais brilhante, para o segundo mais claro para o mais escuro. Quando a lâmpada é ajustada nessas configurações esmaecidas, a fonte de energia é realmente desligada e ligada em rápida sucessão. Ao desligar e ligar várias vezes por segundo, o nível de luz parece a olho nu ser consistente. Mas como a lâmpada não está recebendo toda a energia que receberia se a eletricidade estivesse constantemente ligada, ela não brilha tanto.

Pin
Send
Share
Send