Como testar um gerador de trator

Pin
Send
Share
Send

Se o gerador do seu trator não estiver funcionando, pode ser bastante frustrante. Felizmente, a solução de problemas nesta parte da máquina é algo que pode ser realizado por alguém com um entendimento básico de como o equipamento funciona e com a assistência de uma ferramenta simples chamada voltímetro. Desde que você tome algumas precauções de segurança, testar o gerador é muito viável para o leigo. A partir daí, você poderá determinar se precisa de um novo gerador, pode reparar o existente ou se algo completamente diferente está por trás do seu trator com defeito.

Como testar um gerador de trator

Antes de você começar

Antes de começar a trabalhar no seu trator, verifique se ele está estacionado em uma superfície nivelada e resistente. Use o freio de estacionamento, se houver um, e coloque o trator em ponto morto. É importante evitar que a máquina afunde no chão ou role enquanto estiver trabalhando nela.

Além disso, você deve ter certeza de que a chave não está na ignição do trator. Até que você esteja pronto para testar o gerador, é importante que o equipamento não esteja ligado. Remova a chave para evitar possíveis problemas enquanto estiver localizando o gerador.

Testando o gerador

Para testar o gerador do trator, você precisará de um voltímetro. Este dispositivo é usado para medir a tensão através de um circuito. Nesse caso, esse circuito é o gerador. Você precisará definir o voltímetro na voltagem apropriada, que depende do seu trator. Você pode achar que 50 volts são adequados.

Coloque a chave de volta na ignição do trator e acenda os faróis. Isso permitirá que alguma energia flua através do gerador para que você possa testá-lo.

Em seguida, encontre o fio vermelho do voltímetro e toque-o no terminal positivo. Use o fio preto do voltímetro para tocar no terminal negativo do gerador. Isso deve fornecer uma leitura da tensão no gerador.

Então, você pode ligar o motor do trator e deixá-lo funcionar por alguns minutos. Durante esse período, a tensão deve permanecer razoavelmente consistente.

Solução de problemas de um gerador com defeito

Se o voltímetro não mostrar uma leitura enquanto você estiver usando as luzes ou o motor em seu trator, as escovas do gerador podem estar excessivamente gastas. Tente aplicar um pouco de pressão nas escovas enquanto o motor estiver funcionando. Isso pode aumentar a leitura do voltímetro. Nesse caso, é possível que as escovas estejam muito gastas para exercer pressão adequada. A substituição dessas peças ou de todo o gerador de trator pode ser necessária neste momento.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Mendonça - ligação do gerador e regulador de voltagem. (Abril 2024).