Requisitos canadenses para instalação de GFCI

Pin
Send
Share
Send

Uma tomada GFCI (interruptor de circuito de falha à terra) é um importante recurso de segurança instalado em todas as residências e empresas canadenses. Ao construir um edifício, os requisitos do código elétrico não serão atendidos se a estrutura não tiver esse tipo de tomada em determinados locais dos receptáculos. Em residências e edifícios com 20 anos ou mais, os pontos de venda GFCI não são um requisito estrito.

Não são necessárias tomadas GFCI em todos os quartos.

Localizações

Para que um edifício (residencial ou comercial) atenda a todos os requisitos de código elétrico, as tomadas Classe A GFCI devem ser instaladas em todos os receptáculos a 1,5 metros de uma pia, banheira ou chuveiro. Ao decidir onde as tomadas GFCI são necessárias, uma "pia" refere-se a qualquer tipo de pia em qualquer ambiente (serviço público, lavanderia, bar) conectado a um cano de esgoto. Embora não seja estritamente necessário, o código elétrico recomenda que as tomadas GFCI sejam instaladas em tomadas próximas a superfícies de concreto ou metal que possam ser expostas à água. Isso inclui todos os recipientes que estão em um porão, garagem, fora ou que estão perto de uma piscina ou banheira de hidromassagem.

Configuração

Nem todos os receptáculos em cozinhas, banheiros ou outros locais necessários precisam ter uma tomada GFCI. Devido à maneira como as saídas funcionam, apenas o primeiro receptáculo na linha - o mais próximo a uma fonte de água - deve ter um interruptor de circuito. A maneira como uma tomada GFCI funciona é que todos os receptores "a jusante" (daquela tomada até o final da linha) da tomada acionada também serão desligados até que o problema seja resolvido. Todos os receptáculos "a montante" (da tomada para a caixa de fusíveis) não são afetados quando uma tomada é disparada.

Sites de construção

Os locais de construção e demolição são outros locais em que são necessárias tomadas Classe GFCI em recipientes temporários e permanentes. Depois que os receptáculos forem instalados no edifício e atendam aos padrões do código elétrico, a empresa de construção poderá usar esses receptáculos para uso básico, independentemente de terem ou não tomadas GFCI. Por razões de segurança, são necessárias tomadas GFCI se o receptáculo estiver sendo usado para fornecer energia às ferramentas ou equipamentos de construção. As mesmas regras se aplicam se a energia estiver sendo fornecida a partir de tomadas em um prédio adjacente. Ao usar um gerador em um local de construção ou demolição, o próprio gerador deve ser conectado a uma tomada GFCI e todas as ferramentas de construção que são alimentadas usando esse gerador devem, de alguma forma, ser conectadas a uma tomada GFCI. Se o gerador em si não tiver a saída necessária, um dispositivo de cabo GFCI deve ser usado.

Pin
Send
Share
Send