Como diagnosticar uma válvula de pé ruim em uma bomba de poço submersa

Pin
Send
Share
Send

Uma válvula de retenção ou válvula de retenção com vazamento permite que a água seja drenada lentamente pela tubulação do poço e retorne ao poço. Em algum momento, isso reduzirá a pressão no pressostato, fazendo com que a bomba volte a aumentar para aumentar a pressão. Isso é chamado de ciclo intermitente da bomba. Isso pode aumentar drasticamente sua conta de energia elétrica e ocorre quando a água não está sendo retirada do sistema. Infelizmente, uma válvula de pé com vazamento ou válvula de retenção não é a única causa do ciclo intermitente.

A água é essencial para a vida, mas uma bomba com defeito pode ser um verdadeiro aborrecimento.

Determinar a causa do ciclismo intermitente

Passo 1

Elimine todos os outros vazamentos. Um vazamento em qualquer lugar do sistema pode fazer com que sua bomba circule intermitentemente. A chave é restringir o local o máximo possível. Comece fechando a válvula principal da casa. A válvula principal é a que está logo além do pressostato. Isso deve eliminar todos os banheiros com vazamentos, pias e encanamentos domésticos. Se a bomba ainda rodar, o vazamento está no poço ou nos tubos entre o poço e a válvula principal.

Passo 2

Crie um plugue de terminação que caiba na extremidade do seu tubo e tenha um manômetro. Como você constrói isso varia de acordo com o tipo de tubo no seu poço. Basicamente, é apenas uma série de acessórios para tubos conectados juntos que permitirá que você se adapte ao seu tubo, sele a extremidade e termine em um manômetro.

Etapa 3

Construa um grampo com 2x4. Prenda as duas placas 2x4 juntas, frente a frente, com um pedaço de papelão no meio. Faça um furo no diâmetro do seu tubo, no centro. Desaparafuse os 2x4s e remova o papelão; deve haver dois sulcos em forma de crescente: um em cada placa. Juntos, eles agora serão um pouco menores que o diâmetro do tubo. Isso permitirá que você prenda o tubo do poço sem esmagá-lo.

Passo 4

Vire o disjuntor no painel do disjuntor para desligar a eletricidade do poço.

Etapa 5

Remova a tampa do alojamento do poço. Muitas vezes, há uma série de oito ou 10 parafusos no topo. Depois de removidos, retire a tampa.

Teste o tubo de poço e o tubo de alimentação da casa

Passo 1

Prenda o guincho no tubo do poço. Deve haver um flange vedado conectando o tubo do poço à parede lateral. Puxar a flange com o guincho desconectará o tubo do tubo de alimentação para a casa.

Passo 2

Puxe o tubo para fora do poço alguns centímetros usando o guincho e prenda os 2x4s no tubo para impedir que ele caia de volta no poço.

Etapa 3

Verifique se o grampo está segurando o tubo abaixando ligeiramente o guincho. Se estiver segurando, remova o flange da parte superior do tubo e conecte o plugue de terminação e o manômetro.

Passo 4

Pressurize o tubo do poço ligando novamente o disjuntor. Deve manter a pressão por mais de uma hora sem pedalar. Se a pressão persistir, seu tubo e válvula de retenção não são o problema. Verifique se há vazamentos entre o poço e a casa. Se a pressão não se mantiver, o vazamento está no poço.

Etapa 5

Guincho o poço o resto do caminho. Se você determinou que o vazamento está no poço, há um vazamento no tubo do poço ou em uma válvula de retenção ruim. De qualquer forma, você deve verificar puxando a bomba e testando com pressão as seções separadas do tubo e da válvula de retenção.

Pin
Send
Share
Send