Como cuidar de uma palma Robellini

Pin
Send
Share
Send

Se você deseja adicionar uma nova planta de interior que adicione um toque tropical à sua casa, a palmeira robellini pode ser uma ótima opção. Obviamente, isso pressupõe que você possa atender às poucas necessidades ainda altamente específicas desta palmeira em miniatura. Exigindo muita luz, amplo espaço para crescer e um ambiente úmido, as palmeiras robellini precisam de condições que imitem seu ambiente natural. Se você puder dar a um o que está pedindo, poderá compartilhar seu espaço com uma árvore adorável que não só ficará ótima, mas também acrescentará propriedades purificadoras a qualquer ambiente.

Como cuidar de uma palmeira Robellini (em inglês)

O que é um Palm Robellini?

As palmeiras de Robellini são pequenas palmeiras nativas da Ásia e da África. Eles são encontrados naturalmente crescendo em climas quentes e úmidos e tendem a crescer sob a cobertura de árvores maiores nas florestas tropicais. Também conhecida como palmeira Phoenix roebelenii, palmeira pigmeu e palmeira anã, as palmeiras robellini são mantidas como plantas de interior por muitas pessoas por sua boa aparência e capacidade natural de purificar o ar em residências e escritórios. As palmeiras Robellini também são ótimas adições para casas com animais de estimação, pois são consideradas não tóxicas para cães, gatos e pessoas.

Essas plantas são fáceis de cultivar, pois a propagação é bastante simples e pode resultar em várias novas plantas de uma planta "mãe". Para propagar uma palmeira pigmeu, basta olhar perto da base da planta, onde você deve encontrar ventosas ou pequenos rebentos que crescem em uma planta madura de robellini.

Quando estiver pronto para criar uma nova planta, remova cuidadosamente um desses brotos da planta-mãe e certifique-se de manter o maior número possível de raízes intactas. Em seguida, basta transplantar a planta menor em um vaso de solo e oferecer a água e a luz necessárias para o crescimento da palmeira robellini.

Robellini Palm Care

Para criar uma palmeira robellini, você precisará oferecer muita luz indireta, mas brilhante, portanto, manter sua planta em uma sala com pelo menos uma janela será essencial para criar uma árvore saudável. A palma da mão também precisará ser regada regularmente e terá um desempenho melhor em uma programação de três a cinco regas por semana, dependendo da quantidade de luz que recebe. As palmas das mãos de Robellini podem suportar um pouco de secura entre as regas, mas como é usado em condições naturalmente úmidas, não deve demorar muito sem tomar uma bebida.

A palma da mão também se sairá melhor com o corte regular, já que as folhas podem atingir até 6 pés de comprimento. Aparar ou remover regularmente folhas mortas de caules ou ramificações excessivas perto do fundo da planta. Para garantir um crescimento saudável, mantenha a palma da mão em uma panela com solo bem drenado e textura arenosa.

Coisas para manter em mente

Como as palmeiras robellini são naturalmente encontradas em florestas densas, elas não precisam de horas de luz solar direta para sobreviver e se saem muito bem quando recebem luz indireta e brilhante. As palmas das mãos de Robellini podem até prosperar em condições de luz média, mas se você reduzir a quantidade de luz ou céu a que sua palmeira está exposta, é importante que você ajuste a frequência com que é regada. Como a maioria das plantas, muita água pode resultar em podridão das raízes; portanto, se sua árvore estiver com menos luz, reduza o número de regas que ela recebe semanalmente.

As palmeiras Robellini também são suscetíveis a certas pragas, que podem levar a doenças ou infecções. Algumas dessas pragas comuns incluem ácaros e escama marrom suave. Os sinais dos ácaros incluem folhas amarelas com manchas de areia e os sintomas da escama marrom macia aparecerão como pequenas manchas marrons em movimento que deixam para trás uma substância pegajosa que se assemelha a seiva.

Para remover os ácaros, corte os ácaros das folhas e limpe cuidadosamente o restante da planta com água e sabão. A escama pode ser removida com uma escova de dentes e óleo de Neem, que é natural e não prejudica sua planta viva.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Palma Enana - Phoenix roebelenii (Abril 2024).