Como fazer o piso de linóleo achatar

Pin
Send
Share
Send

Comprar e instalar seu próprio piso de linóleo é uma maneira fácil de reduzir custos ao reformar ou construir uma nova cozinha ou banheiro. Um dos aspectos mais difíceis de executar um projeto desse tipo envolve a tarefa de colocar o novo linóleo no lugar e mantê-lo ali, apoiado no chão, durante o processo de instalação. Com algumas ferramentas e um pouco de paciência, conseguir um novo linóleo é um processo simples.

Passo 1

Corte-o no tamanho certo. Antes de colocar o seu novo linóleo no chão, verifique se ele foi cortado no tamanho e formato adequados, com uma margem de erro de 2 a 3 polegadas que você pode remover durante a instalação para um ajuste mais apertado. Se a empresa de pisos onde você comprou o linóleo não fizer os cortes, desenrole a chapa em uma superfície lisa e plana e desenhe um diagrama no suporte antes de fazer os cortes finais.

Passo 2

Deixe descansar. Sempre que possível, é sempre melhor deixar o novo linóleo no chão por 24 horas. Use blocos de madeira ou pesos para manter as bordas onduladas pressionadas e verifique o linóleo após 12 horas para garantir que fique o mais plano possível. Se você não conseguir colocar o novo linóleo no chão, encoste um rolo solto na parede por 24 horas para se adaptar à temperatura da sala.

Etapa 3

Corte os cantos em V. Durante a instalação, pode ser difícil manter o linóleo plano nos cantos do piso. Para contornar esse problema, corte uma forma de V em todos os cantos, diminuindo a ponta do V até a borda real do linóleo (removendo apenas os 2 a 3 polegadas extras na borda externa). Isso ajuda o material a dobrar-se nos cantos sem criar ondulações ou rasgos.

Passo 4

Corte as tiras em volta das curvas. Se você tiver superfícies arredondadas para contornar, um método seguro é cortar as tiras de 1 a 2 polegadas em toda a área arredondada, reduzindo os cortes até a junta onde o piso encontra a borda arredondada. Essas incisões criam o mesmo efeito que os cortes em V nos cantos padrão.

Etapa 5

Aquecê-lo. Se você ainda estiver com dificuldades em desenrolar o novo linóleo no chão devido à rigidez do novo material, um aquecedor de ambiente poderá facilitar significativamente o trabalho. Simplesmente aqueça a sala a uma temperatura confortável, permitindo que qualquer ar quente sopre sobre a superfície do linóleo. No entanto, certifique-se de monitorar esse processo, pois muito calor pode causar deformação ou desfiguração do linóleo.

Pin
Send
Share
Send