Como escolher a madeira certa para uma mesa de café

Pin
Send
Share
Send

A escolha da madeira para uma mesa de café é determinada pela estética, design, aplicação, custo ou preferência de materiais. A arquitetura de uma sala ou o design da mesa faz a diferença. A madeira para uma mesa de café pode ser dividida em duas categorias básicas: O uso de madeira fornece elegância. A madeira macia oferece ambiente e economia rústicos.

Mesas de madeira macia

A madeira macia é uma das espécies de madeira mais acessíveis. As madeiras macias disponíveis incluem pinheiro e abeto, mas, como é macia, o álamo - que na verdade é uma madeira dura - também deve ser incluído nas madeiras macias. Em ordem decrescente de dureza, de acordo com a escala Janka Hardness, o abeto está em 660, o álamo em 540 e o pinheiro, o mais macio dos três, em média cerca de 400.

Pinho

Se você estiver construindo uma mesa para uma cabana, chalé ou chalé rústico, o pinheiro geralmente é a melhor escolha. Tem os nós, redemoinhos e cor âmbar que melhoram a decoração. Se você estiver construindo a tabela em grande proximidade com os recursos arquitetônicos que contêm um design de poste, como escadas, por exemplo, deve ser de pinho.

Abeto

O abeto é um primo mais duro do pinheiro. Tem menos caráter que o pinheiro, com grãos mais retos e menos nós. É mais forte e mais durável que o pinheiro. Use-o para uma mesa mais resistente, mas com um ambiente rústico semelhante. Um pouco mais caro que o pinheiro, permanece menos caro que qualquer tipo de madeira de lei.

Álamo

O álamo é uma das madeiras mais retas e fáceis de usar disponíveis. Falta os padrões de grãos de abeto e pinheiro, mas sua resiliência torna um prazer trabalhar com ele. Sua cor esbranquiçada e grãos retos e retos emprestam-no para mesas de pintura. É aproximadamente o mesmo custo que o abeto, mas as areias são mais lisas e têm menos probabilidade de lascar.

Mesas de madeira

Entre as madeiras mais utilizadas, o carvalho, o bordo, o mogno, a cereja e a nogueira são as mais amplamente disponíveis.

Carvalho: Vermelho e Branco e Azul

O carvalho é uma madeira doméstica comum. É ousado, o grão com padrão de chama é facilmente reconhecido. O carvalho vermelho, o mais comum, tem uma classificação de 1.290 na escala Janka. O carvalho branco é mais exclusivo e mais duro, com uma classificação de 1.360. Use o carvalho vermelho para reconhecer a madeira americana tradicional, como o estilo Shaker. O carvalho branco é mais caro e mais exclusivo. Use-o com mais moderação para projetos como mesas vitorianas ou da rainha Ann.

Bordo

Como uma das madeiras domésticas mais difíceis, o bordo ocupa 1.450 na escala Janka. Use-o para a mesa mais durável que você pode imaginar. Falta os padrões de grão ousados ​​do carvalho, mas sua consistência cremosa e acabamento vítreo adicionam classe a uma mesa de café.

Mogno

O mogno está amplamente disponível no mercado interno, mesmo que seja importado. Um pouco suave, com média de cerca de 800 na escala Janka, dependendo do país de origem, o mogno é um pouco flexível. Com grãos próximos e retos, o mogno tem uniformidade não encontrada em outras madeiras duras. O mogno é valorizado por sua tonalidade quente, de laranja a avermelhada, e requer apenas um acabamento claro e natural. Use mogno se você planeja fazer desenhos ou esculturas.

Cereja e Noz

A cereja e a noz, embora tenham uma aparência distinta, sempre disputaram o primeiro lugar entre os marceneiros. Os padrões leves e delicados e os tons quentes e macios da cereja dão opulência às mesas de café. Ele ocupa 950 na escala Janka. A noz é apreciada por sua rica cor de chocolate. Fácil de trabalhar e fácil para os olhos, a noz ocupa a 1.010 na escala Janka. Use cereja ou nozes para impressionar.

Preocupações de mesa

Normalmente, a madeira maciça não é recomendada para mesas. Madeira maciça pode se mover. Ele pode deformar, rachar ou se dividir quando a tensão criada por diferentes níveis de umidade o puxa em direções diferentes. O compensado, feito sobrepondo camadas de madeira perpendicularmente, não sofre do mesmo problema. A madeira compensada é a melhor escolha para uma mesa.

Madeira laminada

Use madeira laminada para pernas, aparelhos e qualquer coisa estrutural. A maioria das mesas de café emprega madeira serrada de 1 a 2 a 2 polegadas de espessura e geralmente não está disponível sem pagar mais. Normalmente, não está disponível para compra, mas qualquer um pode laminar madeira com espessura de 3/4 de polegada junto com cola e grampos para obter a espessura necessária. A madeira laminada é mais forte e resistente à deformação do que uma peça de madeira comparável que não é laminada.

Compósitos de madeira

Normalmente, a madeira fabricada é evitada para mesas de café - a menos que você esteja economizando. No entanto, alguns produtos laminados, como MDL ou fibra de média densidade, oferecem um padrão de granulação realista que é resistente à água, mas não possui o caráter de madeira compensada ou madeira maciça. Use-o para tabelas que podem levar uma surra, como em um escritório ou ambiente de trabalho.

Pin
Send
Share
Send