A altura adequada da prateleira para armários

Pin
Send
Share
Send

Armários são críticos em uma casa bem organizada. Prateleiras adequadas tornam o armário mais eficiente e aumentam o espaço de armazenamento. A altura da prateleira é essencial para maximizar o espaço de armazenamento enquanto ainda utiliza a área vertical dentro do armário. Casas construídas sob encomenda podem modificar as alturas das prateleiras para acomodar as alturas dos membros da família, mas os padrões da indústria também determinam a altura das prateleiras.

Prateleira de cima

A prateleira de cima do armário geralmente fica 84 cm acima do nível do chão. Isso permite um arranjo de dois andares de varas do armário abaixo desta prateleira. Uma haste é montada logo abaixo da prateleira superior e a outra haste é montada 42 polegadas acima do chão. Com 7 pés de altura, a prateleira superior é um trecho para muitas pessoas. A prateleira é geralmente limitada a menos de 30 cm de largura para facilitar o acesso. A prateleira superior pode ser montada acima de todas as outras unidades de prateleira no armário e permite cerca de 1 pé entre a prateleira e o teto.

Prateleira sobre haste única

Se uma haste do armário é planejada, ela é geralmente colocada 68 polegadas acima do chão com uma prateleira acima da haste. Esta prateleira pode ter até 16 polegadas de largura para fornecer mais armazenamento. Combinado com a prateleira superior, isso fornece duas prateleiras acima da haste do armário.

Prateleiras de linho

As prateleiras de linho são geralmente colocadas abaixo da prateleira superior e se estendem até o nível do chão. As prateleiras de 16 polegadas de largura são colocadas a cada 15 polegadas na vertical. Essas prateleiras são usadas para blusas, camisas e outras roupas que normalmente não são armazenadas em cabides e roupas de cama. As prateleiras de linho não devem ter mais do que 32 polegadas, a menos que haja um reforço no meio.

Prateleiras para sapatos

Prateleiras para sapatos podem ser colocadas em qualquer lugar do armário. Espaço verticalmente as prateleiras a cada 7 polegadas para aproveitar ao máximo o espaço do armário. Uma unidade que combina prateleiras de linho com espaçamento de 15 polegadas e prateleiras de sapatos com espaçamento de 7 polegadas pode criar uma grande quantidade de armazenamento útil em uma área pequena.

Pin
Send
Share
Send