Como usar o bórax na máquina de lavar louça para se livrar das baratas

Pin
Send
Share
Send

Um velho ditado diz que se uma guerra nuclear destruísse toda a vida no planeta, ainda haveria baratas. Se isso é verdade ou não, e espero que nunca saberemos, não há dúvida de que as baratas são resistentes e aparecem em todos os tipos de lugares ao redor da casa. Eles gostam especialmente da máquina de lavar louça porque é um ambiente escuro, úmido e quente; portanto, se você estiver lavando a louça todas as noites e abrir a porta da máquina de lavar louça apenas para encontrar uma barata correndo em busca de cobertura, não será a primeira pessoa a quem tem acontecido.

As abordagens gostam especialmente da máquina de lavar louça porque é um ambiente escuro, úmido e quente.

Você pode pensar que poderia desencorajar as baratas a entrar na máquina de lavar louça, mantendo a porta aberta, mas elas provavelmente só vão por baixo ou no painel de controle, que são os dois esconderijos favoritos, e ficam lá até que você finalmente desista e feche a porta . Nada menos que uma estratégia de ataque resolverá o problema, mas o que você pode usar para se livrar das baratas no painel de controle da máquina de lavar louça? Bórax pode ser apenas a arma que você precisa.

Você definitivamente não quer usar um inseticida convencional, como o Raid, porque pulverizar o Raid em uma máquina de lavar louça é perigoso, e os especialistas em controle de pragas alertam contra isso. Você também não terá muita sorte em se livrar de baratas na máquina de lavar louça com água sanitária. O bórax é eficaz e seguro de usar, e é mortal para as baratas que o comem, então você só precisa encontrar uma maneira de incentivá-las a fazer isso.

Bórax e ácido bórico para controle de baratas

O bórax e o ácido bórico contêm boro, mas são dois compostos diferentes, e o ácido bórico é o mais utilizado como inseticida. Uma das principais razões para isso é que os grânulos de ácido bórico são pequenos e, portanto, mais fáceis para a ingestão de formigas e outros insetos pequenos. Porém, as baratas não são pequenas e podem lidar com grânulos maiores de bórax; portanto, o aditivo de detergente para a roupa é frequentemente usado no controle de baratas, embora o ácido bórico seja melhor.

Nem o ácido bórico nem o bórax matam por contato. Para qualquer um trabalhar, as baratas devem ingerir o pó. Quando o fazem, os compostos interferem em seus processos digestivos e os matam.

Você pode enganar as baratas no painel frontal da máquina de lavar louça para comer o bórax de uma de duas maneiras. Uma é espalhar uma fina película do pó em seu caminho e forçá-los a atravessá-lo e ingeri-lo quando se preparam. O outro é fazer uma isca, misturando-a com algo doce.

Estratégia número 1: tirar o pó da máquina de lavar louça

Se você é sério sobre como se livrar das baratas na sua máquina de lavar louça, precisa investir algum tempo, porque leva tempo para as baratas caírem na armadilha e leva ainda mais tempo para elas morrerem. Limpar o interior da máquina de lavar louça só pode funcionar se o pó permanecer seco. Isso só é possível se você puder evitar usar a máquina de lavar louça por talvez uma semana ou duas e lavar a louça à mão.

Comece abrindo a porta da máquina de lavar louça e deixe-a aberta por algumas horas para permitir que o interior seque. Depois de seco, polvilhe uma película muito fina de pó de bórax ou ácido bórico no fundo e em todas as superfícies horizontais. Esse pó deve ser quase imperceptivelmente fino porque, se for muito espesso, os insetos simplesmente caminharão ao redor ou evitarão completamente a máquina de lavar louça.

Enquanto estiver nisso, remova as placas da máquina de lavar louça, geladeira e fogão e poeira embaixo delas. Também é uma boa idéia limpar os armários da cozinha e tirar o pó de todas as superfícies horizontais internas. Certifique-se de que cada local que você poeira fique seco durante o período de tratamento, que deve durar pelo menos uma semana.

Estratégia Número 2: Faça uma isca de bórax ou ácido bórico

As iscas de bórax e ácido bórico são conhecidas por serem eficazes, e muitas armadilhas para iscas de barata incluem um ou outro - geralmente ácido bórico - como ingrediente letal. O problema com essa abordagem é que você não pode colocar iscas na máquina de lavar louça se planeja usá-la, mas como as baratas provavelmente vivem em toda a máquina de lavar louça e dentro dela, provavelmente não é necessário.

Faça a isca misturando ácido bórico ou pó de bórax (de preferência ácido bórico) com uma massa feita com farinha, leite, sal e cebola picada. Em seguida, enrole a mistura em bolas. Coloque essas bolas embaixo da máquina de lavar louça, nos armários da cozinha, no fogão e na geladeira e em qualquer outro lugar escuro onde animais e crianças não possam pegá-las. O bórax é tão tóxico quanto o detergente para a roupa e provavelmente não deixará ninguém doente, mas é melhor jogar com segurança.

Levará um tempo para as baratas encontrarem a isca, comerem e morrerem, então você deverá substituir as bolas de isca toda semana, para mantê-las frescas. Mantenha as estações de isca escuras porque as baratas preferem espaços escuros e provavelmente ficarão afastadas se houver alguma luz. Também é bom se as áreas estiverem úmidas, pois a umidade ajudará a atrair as baratas para a isca.

Combinar métodos para eliminar baratas no painel de controle da máquina de lavar louça

Por si só, poeira e iscas de bórax e ácido bórico podem não matar todas as baratas na máquina de lavar louça. Você pode aumentar suas chances de sucesso usando um método de controle adicional. No entanto, se a estratégia do bórax for bem-sucedida, os envenenados provavelmente voltarão aos ninhos em lugares como o painel de controle da máquina de lavar louça e matarão os que estão escondidos por aí. Eles fazem isso morrendo e se tornando alimento para os outros no ninho.

Para garantir que isso aconteça, é importante evitar a combinação de bórax com sprays de inseticida que matam em contato. Se os insetos morrerem no local, eles não voltarão para o ninho e podem até impedir que outras baratas se aproximem da poeira ou da isca. Evite implantar armadilhas adesivas pelo mesmo motivo.

No entanto, um gel de barata que contém ácido bórico é um ótimo complemento para um regime de isca ou poeira. A vantagem de um gel é que você pode aplicá-lo em paredes, especialmente perto de orifícios onde os tubos passam. Além disso, os géis geralmente contêm atrativos que as baratas não conseguem resistir e, quando usados ​​em conjunto com a isca, tornam a isca mais atraente.

Pin
Send
Share
Send