Como cultivar amoras a partir de sementes

Pin
Send
Share
Send

Amoras são plantas resistentes que são relativamente fáceis de cultivar. No entanto, o cultivo a partir de sementes não produzirá frutos no primeiro ano. As sementes requerem estratificação no primeiro ano e crescerão no segundo ano. Amoras são plantas resistentes que raramente contraem doenças ou atraem pragas. Existem dois tipos de plantas de amora: à direita e ereta. O tipo ereto tem uma bengala mais dura e é mais resistente ao frio do que a traseira. Você ainda pode cultivar a trilha nos climas mais frios com cobertura vegetal e cuidados adequados.

Crescer amoras a partir de sementes

Passo 1

Coloque o musgo de turfa úmido em um saco de sanduíche e coloque as sementes no musgo de turfa. Feche e coloque na geladeira por 3 a 5 meses. A temperatura deve estar entre 33 a 35 graus F para estratificar as sementes. As sementes devem começar a abrir no frio.

Passo 2

Plante as sementes em um vaso de flores com pedras ou terracota quebrada no fundo para drenagem. Use um solo feito para frutas e misture com composto. Mantenha as sementes úmidas até começarem a brotar. Misture mais composto a cada mês e regue quando o solo começar a parecer seco.

Etapa 3

Planta fora da próxima primavera. Coloque as plantas em pleno sol a sombra parcial em solo bem drenado. Coloque uma treliça atrás das plantas para ajudar a segurar os bastões. Cavar o buraco grande o suficiente para não dobrar as raízes e misturar o solo com o composto antes de plantar as mudas. Plante as plantas com 2 pés de distância com linhas de até 7 pés de distância. Mantenha a cobertura morta sobre o solo ao redor das plantas para manter as ervas daninhas e manter a umidade.

Passo 4

Mantenha bastões aparados para cerca de 7 pés. No segundo ano, apare as bengalas que produziram bagas no chão e corte as ventosas que cresceram fora das fileiras.

Etapa 5

Escolha frutas quando ficarem vermelho escuro ou roxo. Pegue as frutas que caem no chão.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como plantar amoras silvestres, sementes e mudas exóticas (Pode 2024).