Padrões da ADA de altura de montagem elétrica

Pin
Send
Share
Send

A Lei dos Americanos Portadores de Deficiência (ADA) foi sancionada em 1990 para fornecer padrões e requisitos de acesso a espaços públicos por pessoas com deficiência. A ADA declara que "os requisitos devem ser aplicados durante o projeto, construção, acréscimos e alterações de locais, instalações, edifícios e elementos na extensão exigida pelos regulamentos emitidos pelas agências federais sob a Lei de Americanos com Deficiências de 1990 ( ADA) ". Um dos requisitos é o acesso a tomadas elétricas.

Requisitos de alcance desobstruído para adultos

Tomadas e interruptores elétricos, ou "tomadas", devem estar em conformidade com as "faixas de alcance" estabelecidas pela ADA na seção 308 das normas. Esses requisitos permitem que pessoas em cadeiras de rodas alcancem as saídas pela frente ou pela lateral. Um alcance desobstruído significa que a cadeira de rodas pode ser colocada diretamente na frente do receptáculo ou lateralmente a 10 polegadas do receptáculo. A faixa de altura do receptáculo para um alcance frontal ou lateral desobstruído é de 15 polegadas no mínimo do chão a 48 polegadas no máximo.

Requisitos de alcance obstruído para adultos

Para um alcance avançado sobre um obstáculo, como uma prateleira, o requisito é de 48 polegadas no máximo acima do piso para obstáculos de 20 polegadas ou menos de profundidade e 44 polegadas no máximo para obstáculos de 20 a 25 polegadas de profundidade. Para alcances laterais obstruídos, como sobre uma mesa ou armário de arquivos, a altura mínima do receptáculo está acima do obstáculo, que é limitado a 34 polegadas de altura. A altura máxima do receptáculo é de 48 polegadas para obstáculos com menos de 10 polegadas de largura e 46 polegadas para obstáculos de 10 a 24 polegadas de largura.

Limites de alcance para crianças

O design do receptáculo atinge limites para crianças também são definidos pelos regulamentos. Esses limites se aplicam a qualquer construção que será usada principalmente por crianças. As faixas de alcance frontal ou lateral são estabelecidas em polegadas para as faixas etárias. Para as idades de 3 e 4, os intervalos são de 20 no mínimo a 36 no máximo. Para as idades de 5 a 8, os intervalos são de 18 no mínimo a 40 no máximo. Para as idades de 9 a 12, os intervalos são de 16 no mínimo a 44 no máximo. Para crianças com mais de 12 anos, use as faixas para adultos.

Exceções

Os regulamentos prevêem exceções específicas aos requisitos de alcance. Para alcances laterais, uma obstrução com menos de 10 polegadas de largura e 15 polegadas de altura não cria um requisito de alcance obstruído. Um exemplo seria alcançar um receptáculo sobre um meio-fio curto ou elemento de parede. Uma exceção separada permite que a altura das lavadoras e secadoras fique 36 polegadas acima do piso acabado; o requisito de alcance lateral obstruído deve ser usado para a altura do receptáculo. Há também uma exceção para os dispensadores de combustível não relacionados a este artigo.

Pin
Send
Share
Send