Tipos de plantas de buxo

Pin
Send
Share
Send

Nem todo arbusto era para ser o príncipe Hamlet. Pedir emprestado ao poeta T.S. Eliot, o buxo (Buxus spp.) É mais um senhor assistente, um jardineiro de folha verde que os jardineiros usam para estrutura e textura em vez de poder estelar. As plantas de buxo são resistentes a veados, tolerantes à seca e aceitam a poda sem reclamar, fazendo com que essas gemas verdes sejam cavalos de trabalho. Selecione uma cultivar de buxo de acordo com seu padrão de crescimento para garantir que funcione bem em seu plano de jardim.

Buxo autônomo

Embora o buxo não ofereça flores vistosas ou folhas de outono carmesim, um arbusto grande forma um imponente bloco de folhagem verde rendada. Se você precisar de um boxwood para ficar sozinho, procure o boxwood comum (Buxus sempervirens) com sua forma clássica e vertical e folhas densas, brilhantes e verde-escuras. A cultivar "Arborescens" cresce até 20 pés ou mais e pode se espalhar até 15 pés de largura à medida que amadurece; é resistente nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 5 a 8. Plantadas em solo bem drenado, o buxo comum pode vigiar seu jardim por 75 a 150 anos.

Buxo cônico para coberturas e avenidas

O boxwood não pode competir com os populares favoritos de que precisamos de uma proteção de ontem em termos de crescimento rápido, mas uma sebe das sempre-vivas cônicas de folhas pequenas pode adicionar uma elegância e um senso de permanência à propriedade. O buxo colunar também funciona bem em uma avenida, uma procissão de árvores altas que revestem uma estrada ou passarela. "Fastigiata" (Buxus sempervirens "Fastigiata"), com suas folhas minúsculas, densas e com tons de azul, é uma opção para sebes e avenidas. Cresce naturalmente em um pilar grosso, atingindo 12 pés de altura e 5 pés de largura. Para uma planta igualmente alta, mas um pouco mais estreita, escolha "Dee Runk" (Buxus sempervirens "Dee Runk"), que se espalha a 3 pés. Ambas as cultivares são resistentes nas zonas 6 a 8 do USDA.

Formas de pirâmide para fundações

Quando você quiser tornar sua entrada elegante ou facilitar a transição do gramado para a casa, considere o buxo como plantas de fundação para suavizar bordas e limites. Arbustos que crescem na forma de gotas de lágrima ou pirâmides suaves são naturais para esse papel, e incluem buxo de folhas pequenas "John Baldwin" (Buxus microphylla "John Baldwin", zonas USDA 6 a 8). Com folhagem de textura fina e folhas minúsculas, amadurece até 6 pés de altura com uma propagação mais baixa de 3 a 4 pés e uma coroa levemente pontiaguda. Para climas mais frios, selecione "Montanha Verde" (Buxus x "Montanha Verde", zonas USDA 4 a 8).

Globos de buxo para coberturas

As esferas de buxo são imensamente populares, os filhos dos pôsteres do gênero. Os arbustos em forma de globo funcionam bem como plantas de fundação e se alinham perfeitamente em sebes pequenas ou médias, dependendo da altura madura da cultivar. "Wintergreen" (Buxus microphylla var. Japonica "Wintergreen", zonas USDA 6 a 8), por exemplo, cresce 2 a 4 polegadas por ano - mais rápido que o buxo médio - até amadurecer em uma bola com cerca de 1,5 metro cada. direção. Como a maioria dos buxos, aceita prontamente a poda.

Plantas anãs para afiação

Uma orla é como uma fita de folhagem atravessando um gramado ou jardim. Qualquer cultivar de buxo pode ser bem cortada, mas é aconselhável selecionar arbustos anões para evitar a poda constante. "Morris Midget" (Buxus microphylla var. Japonica "Morris Midget", zonas USDA 6 a 8) nunca fica muito mais alto que um pé, produz folhagem densa e cresce 1 polegada ou menos a cada ano. Essas características o tornam perfeito para bordas ou aparadores em jardins formais, onde o buxo é plantado em padrões simétricos e mantido curto e arrumado por cortes.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COMO CULTIVAR BUXINHO DE JARDIM - PLANTA DE RICO (Pode 2024).