Como identificar plantas de uva

Pin
Send
Share
Send

As uvas são valorizadas fora da cozinha, graças à grande arquitetura de suas videiras. A identificação de videiras ajudará você a tomar as medidas adequadas para cuidar desta planta bonita. Por exemplo, certas videiras podem suportar invernos rigorosos; alguns não podem. Identificar corretamente sua planta de uva e fornecer cuidados precisos o ajudarão a florescer.

Como identificar plantas de uva: como identificar plantas de uva

É mesmo uma planta de uva?

Milhares de variedades de plantas domésticas de uva estão disponíveis em todo o mundo e cada uma tem suas próprias características. No entanto, existem algumas características que praticamente todas as plantas de uva compartilham, e isso pode ajudá-lo a determinar se uma planta que cresce no seu quintal é realmente uma uva.

Primeiro, todas as plantas de uva têm folhas em forma de coração. Pode haver três ou cinco lóbulos nas folhas, dependendo da variedade, e as bordas podem ser lisas ou serrilhadas. No entanto, essa forma de coração reveladora está sempre presente.

Em seguida, essas trepadeiras terão gavinhas que ajudam a planta a subir cada vez mais alto em direção ao sol. Gavinhas não têm folhas, flores ou frutos associados a eles. Procurar gavinhas é uma maneira rápida de saber se você está lidando com uma planta de uva ou com um impostor. Por exemplo, uma planta comumente confundida com uma videira é a venenosa Canada Moonseed, e não possui gavinhas, mesmo que o restante da planta pareça muito semelhante a uma videira.

Finalmente, a fruta em si fica pendurada em cachos e é arredondada para ficar oblonga. A fruta pode aparecer em várias cores, de verde a roxo e virtualmente preto, e pode ter até quatro sementes.

Identificação de diferentes variedades de uvas

Com uma longa história de cultivo, as plantas de uva têm várias formas e tamanhos. Depois que você souber que está lidando com uma planta de uva, o próximo passo é determinar qual o tipo que você possui.

Toque e revise as folhas da folhagem da videira. A sempre famosa vinha Concord tem uma folha em forma de lágrima que engloba o tamanho de seis a sete uvas. A videira do Niágara possui uma folha com a forma de uma folha de bordo, mas com bordas irregulares a toda a volta. A folha é quase do tamanho do cacho de uvas que fica ao lado. Observe suas descobertas, incluindo o tamanho, maciez e espessura da folha.

Determine as cores das folhas e frutos. A videira Alden tem uma folhagem verde-amarelada e uma baga roxa profunda, quase azul. Pelo contrário, a vinha Bokay consiste em bagas brancas a muito pálidas e uma folha verde brilhante.

Abra uma uva para ver se é uma variedade de semeadura ou não. A videira Delight produz uvas verdes pálidas e sem sementes. Por outro lado, a videira Steuben tem sementes dentro das bagas. Registre essa distinção junto com as avaliações de tamanho e cor que você fez.

Tire três fotos da sua videira: durante a primeira floração do ano, enquanto ela está cheia de frutas e novamente durante a dormência. As vinhas podem parecer uma variedade de uva, como a verdadeira Concord e Steuben em tons de roxo, e podem enganar os olhos. No entanto, a folhagem do Steuben fica vermelho forte no outono. Essa diferença é valiosa ao determinar a variedade.

Faça referência cruzada de suas descobertas com um site ou enciclopédia respeitável de informações sobre uvas. Existem muitas espécies de uvas e híbridos; portanto, uma fonte de qualidade o ajudará a determinar a cultivar exata de sua videira. Armado com o conhecimento da variedade de uva que cresce no seu quintal, você pode aprender como cuidar dela em todo o seu potencial.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: PARRA, VID O PLANTA DE UVA, DESARROLLO A TRAVÉS DE 2 AÑOS (Abril 2024).