Como transplantar uma poinsétia para o seu jardim

Pin
Send
Share
Send

Uma poinsétia (Euphorbia pulcherrima) se transformará em um grande arbusto se transplantada ao ar livre em áreas quentes dos EUA. Tradicionalmente cultivada como uma planta em vaso, com o tempo a planta cresce de 3 a 10 pés de altura e de 3 a 7 pés de largura. Mas, para uma repetição da exibição brilhante de feriado vermelho, a poinsétia deve passar longas horas de escuridão ininterrupta à noite durante o outono e o inverno. Plantas, são como nós.

Como plantar uma poinsétia em seu jardim

Preparando para o transplante

A primavera é o melhor momento para transplantar uma poinsétia no jardim, depois de preparar a planta. À medida que as brácteas vermelhas brilhantes desaparecem, regue a poinsétia quando a superfície do solo estiver seca a uma profundidade de 1/2 polegada e não aplique fertilizante. Brácteas são as folhas modificadas que dão à poinsétia sua coloração vermelha. Podar as hastes quando as brácteas ficarem verdes lamacentas por volta de maio. Limpe as lâminas de corte da poda com um pano embebido em álcool e poda as hastes a 10 a 15 cm de comprimento. Certifique-se de esterilizar as tesouras de podar novamente quando terminar.

É importante usar luvas quando você poda suas plantas, porque a seiva pode irritar sua pele. Fertilize a poinsétia com um fertilizante equilibrado para plantas domésticas, como um produto líquido 12-4-8 diluído a uma taxa de 1 colher de chá por 1 litro de água, ou de acordo com as instruções do fabricante. Você só precisará aplicar o fertilizante a cada duas semanas. Quando todo o perigo de geada tiver passado, coloque a poinsétia em sua panela ao ar livre, em um local quente e parcialmente sombrio, protegido do vento.

Selecionando um site

Um local de sol pleno com solo úmido e ácido fornece as condições de crescimento adequadas para uma poinsétia. Quando a poinsétia estiver ao ar livre por duas semanas ou mais, ela terá se ajustado aos níveis de luz e temperaturas externas e estará pronta para o transplante no jardim. Este arbusto prefere um pH do solo entre 5,5 e 6,5, mas também cresce bem em solos com um pH de 5,0 a 7,0. Selecione um site que não seja exposto à iluminação artificial à noite se você cultivar uma poinsétia por seus brácteas vermelhas brilhantes. Uma poinsétia não sobrevive ao inverno nas zonas 8 do USDA e inferiores. Mas há outras plantas que podem prosperar nessas dificuldades.

Transplantar uma poinsétia

O buraco para uma poinsétia deve ser mais largo e mais profundo que a raiz da planta. Cavar um buraco 1 pé mais largo e 6 polegadas mais profundo do que a panela que contém a poinsétia. Quebre o solo, se estiver irregular, e reabasteça o buraco para que a superfície do solo no recipiente fique nivelada com o solo circundante. Deslize delicadamente a planta para fora da panela, evitando puxá-la. Tome muito cuidado com as hastes, pois elas podem ser frágeis e quebradiças.

Se a poinsétia não deslizar, bata na borda da panela no chão para soltar o solo. Coloque a poinsétia no buraco e preencha as lacunas com o solo cavado. Gentilmente firme o chão. Regue a poinsétia com uma mangueira de jardim e um spray macio, até que a água comece a poça.

Cuidando de uma poinsétia ao ar livre

Regar e fertilizar uma poinsétia recém plantada ajuda o arbusto a se estabelecer bem. Espalhe uma camada de 2 polegadas de cobertura orgânica, como casca desfiada ou mofo, sobre a área plantada para ajudar a conservar a umidade do solo. Fertilize a poinsétia com um produto de alto nitrogênio, como um fertilizante líquido 12-4-8 diluído a uma taxa de 4 colheres de chá por 2 litros de água.

Aplique a solução fertilizante a cada uma a duas semanas, enquanto a poinsétia está crescendo ativamente. As instruções do fabricante podem variar, portanto leia e siga o rótulo do produto. A poinsétia não tolera a seca. Regue os arbustos quando a superfície do solo estiver seca, mas não aplique tanta água que o solo fique encharcado.

Pin
Send
Share
Send